Assine

“Ensine seu cão a falar” é tema de curso ministrado pela Cão Cidadão

Inscrições realizadas até hoje possuem valor de investimento menor

A troca de palavras entre um ser humano e um pet está longe de ser possível, porém, com algumas técnicas, o tutor pode ensinar o animal a expressar as suas vontades e, assim, desenvolver com ele uma convivência mais feliz. É justamente essa a proposta do curso “Ensine seu cão a falar”, da Cão Cidadão, que acontece em São Paulo (SP), no dia 19 de agosto, e no Rio de Janeiro (RJ), em 21 de outubro. 

adestrar
Curso é destinado para os donos que querem se
relacionar melhor com os animais (Foto: reprodução)

O curso é baseado em um estudo de cognição desenvolvido pelo zootecnista e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet. Ele ensinou sua cadela Sofia, já falecida, e, posteriormente, a Estopinha a se comunicarem por meio de um teclado especial. Com a ajuda dessa ferramenta, a Estopinha consegue, por exemplo, indicar quando quer água, quando está com fome ou quando quer passear. 

O workshop tem duração de um dia e será ministrado pela adestradora e consultora comportamental da equipe Cão Cidadão, Patricia Patatula. Ele é destinado para os donos que querem se relacionar melhor com os animais de estimação, que vão aprender, de maneira teórica e prática, a como ensinar o cão a se comunicar por meio de sinais arbitrários. 

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Cão Cidadão e o investimento é de R$ 450 para os cadastros realizados até hoje (31 de julho), para o curso em São Paulo, e até 1° de outubro para o do Rio de Janeiro. Após essas datas, o valor será de R$ 500. 

A Cão Cidadão emite certificado digital de participação, oferece coffee break e disponibiliza os cães para demonstração das técnicas e treinos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.