Assine

220 gatos estarão reunidos em evento solidário em São Paulo (SP)

Será nos dias 19 e 20 de agosto, com a presença de raça inédita no Brasil

O evento felino, realizado pela PremieR pet (São Paulo/SP) em parceria com o Clube Brasileiro do Gato (CBG), terá sua última edição do ano no Tênis Clube Paulista, em São Paulo (SP), dias 19 e 20 de agosto. Participam cerca de 90 criadores com 220 animais de 19 raças diferentes, uma delas inédita no Brasil: Lykoi. A entrada é gratuita, mas todos estão convidados a participar de uma ação solidária e doar 1 lata/pacote de leite em pó. 

lykoi
De pelo curto, raça Lykoi remete à
aparência de um lobo (Foto: divulgação)

A raça é fruto de uma mudança natural de um gato com pelo curto, que remete à aparência de um lobo, como explica o presidente do CBG, Gerson Alves Pereira. “Essa mudança tem ocorrido em gatos domésticos por mais de 20 anos e foi descoberta na Virgínia (EUA), tendo sido reconhecida recentemente como uma nova raça”, conta. Haverá dois exemplares da raça no evento, que são os primeiros trazidos para o Brasil. 

Junto com Lykoi, participam do evento diferentes raças que despertam grande interesse dos visitantes, como: Skpynx (gato sem pelo), Maine Coon (gato gigante), Bengal (com sua aparência tigrada), o Ragdoll (com pelagem macia, que lembra de um coelho), o verdadeiro Siamês (com sua aparência esguia), Abssínio (raça de origem etíope, com pelagem densa e olhos amendoados), o tradicional gato Persa e o SRD (sem raça definida, mais conhecido como “vira-lata”), entre outros. 

Os visitantes ainda poderão obter esclarecimentos sobre posse responsável, dicas de cuidados e orientações sobre nutrição felina com os médicos-veterinários especialistas da PremieR pet, além de conferir as lojas com produtos exclusivos.  

Os 220 gatos também estarão participando de um campeonato. Juízes convidados da Holanda, Argentina e do Brasil irão avaliar os gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No fim, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional e podem representar o Brasil no próximo World Cat Show, previsto para acontecer em outubro na Holanda.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.