Assine

38ª edição do CBA reúne mais de 4 mil pessoas em três dias de evento

Congresso promoveu palestras nacionais e internacionais aos participantes

O 38° Congresso Brasileiro da Anclivepa 2017 (CBA), ocorrido de 03 a 05 de maio, em Recife (PE), apresentou uma programação científica com mais de 25 especialidades para que os congressistas pudessem aproveitar ao máximo os temas abordados.

Paralelamente ao CBA, foram realizados 12 eventos e as palestras foram divididas em módulos e realizados em 14 auditórios, o que totalizou 122 palestrantes nacionais e internacionais na edição deste ano. O evento também contou com a ExpoAnclivepa 2017, feira que obteve a participação de 63 empresas do setor.

cba
A edição de junho da C&G VF traz uma reportagem com
todas os detalhes do 38º CBA (Foto: divulgação)

O presidente da Anclivepa-PE e do CBA 2017, Marcelo Teixeira, se diz grato pela participação dos congressistas, patrocinadores, apoiadores, expositores, representantes das entidades, autoridades, editoras parceiras, visitantes e demais participantes do evento. “Foi uma honra contar com a presença de todos no mais importante evento nacional da Medicina Veterinária”, declara.

Segundo ele, o congresso foi coroado de sucesso com a participação de mais de 3 mil congressistas e mais de 4 mil pessoas que circularam nos três dias pelos vários ambientes do evento.

Encontros como o CBA são responsáveis pela atualização técnica dos profissionais e, também, de acordo com Teixeira, grande estímulo aos estudantes, que, futuramente, estarão se dedicando integralmente a essa importante profissão dentro do cenário nacional e, quem sabe, internacional. "Entendemos que a educação continuada é nossa ferramenta e o caminho para o sucesso profissional. Isso representa a garantia do reconhecimento da profissão de médico-veterinário em nossa sociedade", pontua.

CBA2017

Continue lendo a reportagem de cobertura do 38º CBA aqui e, para conferir as novidades das empresas expositoras, clique aqui (F0to: C&G VF)

O evento também foi palco para a entrega de prêmios a profissionais da Medicina Veterinária que se destacaram, no último ano, no setor. O ganhador do prêmio Frimer 2017 foi entregue ao médico-veterinário João Emílio Cruz. Também houve a entrega do Prêmio Veterinário do Ano Vetnil Anclivepa Brasil, que foi concedido ao médico-veterinário Diogo Alves da Conceição. “Quando criamos esse prêmio, tínhamos o intuito de reconhecer o veterinário que atua em todas as áreas possíveis da Veterinária. O Diogo possui uma atuação associativista dentro da profissão, principalmente, no Estado do Rio de Janeiro”, pontuou o diretor de Marketing da Vetnil, Cristiano de Sá.

A edição de 2018 do Congresso já tem local marcado: será no Rio de Janeiro (RJ), de 06 a 08 de junho, no Centro de Convenções SulAmerica. O evento realizado em paralelo desta vez será o XV Congresso Internacional Fiavac. Em breve, mais informações sobre a próxima edição do CBA.

congresso cba
Logo, a Agenda Cães&Gatos traz mais informações sobre
a próxima edição do evento (Foto: divulgação)

 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.