Assine

4º Prêmio de Pesquisa PremieRpet contempla três vencedores

Premiação aconteceu na última quinta-feira, 26 de abril, em São Paulo (SP)

Voltado para profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnia, o 4º Prêmio de Pesquisa PremieRpet teve seus vencedores contemplados no dia 26 de abril, em um evento exclusivo no restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo (SP). 

Entre cerca de 120 convidados estavam os participantes do prêmio, acadêmicos de algumas faculdades de Medicina Veterinária do País, expoentes na área clínica, parceiros da PremieRpet (Dourado/SP) e formadores de opinião. 

A premiação foi sucedida de uma apresentação do jornalista colunista da Folha de S. Paulo e integrante do Grupo de Análise de Conjuntura Internacional da Universidade de São Paulo (USP, São Paulo/SP), Jaime Spitzcovsky. Ele abordou um tema de interesse geral que despertou o interesse dos convidados: “O desafiador cenário mundial e seu impacto local”. Com leveza e bom humor, sua fala proporcionou uma reflexão bastante oportuna sobre as recentes transformações que ocorrem ao redor do mundo e suas implicações sociais e econômicas. 

A homenagem aos ganhadores foi conduzida pela gerente de Capacitação Técnico-Científica da PremieRpet, Keila Regina de Godoy, que destacou a importância da iniciativa para a geração de conhecimento. “Temos forte convicção de que o caminho para o desenvolvimento e a inovação na área de nutrição de cães e gatos passa por fomentar a pesquisa em nosso País. Por isso temos várias frentes de atuação junto às Universidades, aos hospitais e clínicas veterinárias, sempre promovendo e disseminando os mais modernos conhecimentos em nutrição pet. Este prêmio é mais uma importante iniciativa e, com orgulho, chegamos à quarta edição. Está no nosso DNA fazer a diferença e contribuir para o desenvolvimento do setor como um todo e é isso que estamos fazendo aqui hoje”, declarou. 

vencedores
A metodologia utilizada para a escolha dos premiados garantiu o anonimato
dos candidatos em todas as etapas da avaliação (Foto: divulgação)

Em 1º lugar, ficou a mestranda Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), da USP, Vivian Pedrinelli, pelo trabalho “Equações preditivas de necessidade energética de manutenção para cães adultos saudáveis e com doenças crônicas”, orientado pelo Prof. Dr. Marcio Antonio Brunetto. Vivian ganhou uma viagem para participar do ACVIM Forum – The American College of Veterinary Internal Medicine, que acontece de 14 a 16 de junho, em Washington (EUA). “O prêmio é um reconhecimento muito importante pra nós, que nos dedicamos à pesquisa. É um incentivo da indústria para melhorar o desenvolvimento de nutrição de cães e gatos. Eu sempre digo aos meus colegas para participarem porque é acessível a todos que se empenham. Fiquei muito feliz com a conquista”, declarou a vencedora. 

O 2º lugar ficou para a doutoranda da FMVZ-USP, Mariana Porsani, que realizou um trabalho sobre “Fatores associados ao insucesso e insucesso dos programas de perda de peso em cães” e também foi orientada por Brunetto. Seu prêmio será a participação no 39º Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA), que acontece de 06 a 08 de junho, no Rio de Janeiro (RJ). 

Por fim, a mestranda do Complexo Educacional FMU (São Paulo/SP), Nathália Spina Artacho, conquistou o 3º lugar com a pesquisa “Nutrição enteral via tubo de esofagostomia como adjuvante do tratamento de enteropatia associada a perda proteica em cão”, orientada pelo Prof. Dr. Ricardo Duarte. Seu prêmio foi um Ipad Mini 4, da Apple. 

Todos os trabalhos inscritos no 4º Prêmio de Pesquisa PremieRpet foram avaliados por uma comissão julgadora formada pela Dra. Cristiana Fonseca Pontieri e Dra. Juliana Toloi Jeremias, profissionais do Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) e da PremieRpet, além de uma especialista convidada: Dra. Cecília Villaverde Haro, membro da European College of Veterinary and Comparative Nutrition. A metodologia utilizada garantiu o anonimato dos candidatos em todas as etapas da avaliação. 

A quinta edição do prêmio já está confirmada. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.