Assine

Alexandre Rossi, da Cão Cidadão, realiza curso on-line sobre filhotes

Proposta é oferecer bem-estar à família e ao animal

Filhotes de cães podem precisar de uma ajuda dos tutores para compreender o que eles podem ou não fazer para que o convívio em família seja harmonioso e feliz. Pensando nisso, o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, preparou o curso on-line “Passo a passo para educar filhotes de cães”, que acaba de ser lançado no site da Cão Cidadão (São Paulo/SP). 

curso online
O curso é dividido em nove
módulos gravados (Foto: divulgação)

Nele, o tutor pode aprender a como educar o filhote no conforto do seu lar e na companhia do seu pet, sem se preocupar em sair de casa. “Esta é uma experiência real de aprendizado, que ajudará as famílias a ensinarem os seus animais, desde pequenos, a se ambientarem mais facilmente em seus novos lares e a se relacionarem melhor com a sociedade, o que é fundamental para a convivência em família e para a diminuição de casos de abandonos”, afirma Rossi. 

Depois de retirados do convívio com a mãe e irmãos, é natural que alguns filhotes estranhem o novo lar e, com isso, chorem à noite. A proposta do curso é apresentar aos tutores situações como essas, bastante comuns e orientá-los a como agir, sempre pensando no bem-estar da família e do animal. 

O curso é dividido em nove módulos gravados e aborda, entre outros temas, como ensinar os filhotes a fazerem as necessidades nos locais adequados e evitar que destruam móveis e objetos. Para saber mais sobre os outros módulos e comprar a coleção, clique aqui.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.