Assine

Alimentação úmida é opção para pets durante os dias mais quentes

Pets também precisam se proteger do sol com produtos específicos

O verão é a época mais esperada do ano para muitas pessoas. Porém, quando se tem um animal de estimação, os tutores devem levar alguns itens em consideração no momento de aproveitar esses dias quentes sem causar problemas de saúde ao pet. 

verao-cao
É importante respeitar os horários recomendados
de exposição ao sol (Foto: reprodução)

O coordenador de Comunicação Científica da Royal Canin (Descalvado/SP), Eduardo Zanelli, separa algumas dicas podem fazer a diferença e ajudar as famílias. Segundo ele, a hidratação é primordial. “A água é nossa a maior fonte de hidratação. E o mesmo vale para os pets. Para garantir que eles consumam líquidos com maior frequência, é recomendável deixar vários recipientes com água fresca espalhados pela casa”, declara. 

Assim como os humanos, os pets também necessitam de proteção contra os raios solares nocivos à saúde, de acordo com o profissional. “Existem produtos específicos para eles, que devem ser passados também na barriga, no nariz e nas pontas das orelhas. Ainda é importante respeitar os horários recomendados de exposição ao sol e evitar longas caminhadas durante este período”, frisa. 

Ele também aponta que a utilização de focinheira pode atrapalhar a regulação da temperatura dos cães, aumentando a frequência respiratória. “Caso o uso seja obrigatório, há produtos mais leves, com rede, por exemplo”, expõe. Ainda é comum que alguns animais apresentem menos apetite quando há temperaturas muito elevadas. “Se isso acontecer, uma dica é apostar nos alimentos úmidos. Esse tipo de produto possui alta palatabilidade (atratividade) e digestibilidade e baixa caloria, além de um grande teor de umidade, que contribui para o primeiro fator abordado: a hidratação”, atesta. 

Como opção apontada pelo profissional estão as linhas de alimentação úmida da Royal Canin. “Em 2017, a marca lançou, também, a linha Mini Wet, com quatro opções de alimentos úmidos para cães pequenos”, menciona.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.