Assine

Animais participam de mais uma edição de tosa solidária

Escola de estética animal de Sorocaba (SP) atendeu sete cães durante ação

A tosa solidária, ação beneficente organizada pela Uau Escola de Estética Animal (Sorocaba/SP), teve mais uma edição realizada no dia 30 de maio. Desta vez, sete cães da Associação Protetora dos Animais de Sorocaba (Spaso) foram atendidos pelos alunos do curso de banho e tosa. 

Para a Groomer e proprietária da escola de estética animal, Natália Espinosa, é necessário trabalhar as partes técnicas do curso, mas também, a solidariedade. “A solidariedade com os animais é um dos muitos valores da nossa escola. O projeto Tosa Solidária acontece porque é importante por dois motivos: primeiro, para ajudar as ONG’s que passam por dificuldades financeiras e que, muitas vezes, só têm dinheiro para comprar ração. Então, o projeto ajuda a manter a higiene e a saúde dos animais para colaborar com as adoções. E segundo, porque esses cães, geralmente, são assustados e amedrontados, porque muitos já sofreram algum tipo de violência. Sendo assim, o projeto ajuda a ensinar os alunos a utilizar as técnicas corretas de manejo com os animais”, comenta. 

uau escola
Aulas auxiliam participantes a melhorar o
manejo com os pets (Foto: divulgação)

Dentre os cães que foram atendidos nesta edição, a história de um chama mais a atenção: dias atrás, uma poodle gigante preta havia sido arremessada, junto com seus dois filhotes, por cima do muro da Spaso. Segundo Nataly, ela demorou um pouco para se sentir segura e ir para o projeto foi importante para que ela sentisse o carinho dos alunos e da escola. “Ela ficou bem traumatizada, com medo da gente, mas depois se acostumou conosco e com o ambiente. Na próxima semana, ela já será castrada para seguir para doação junto com os filhotes. Lembrando que os animais que participaram da Tosa Solidária são todos castrados e estão prontos para fazerem parte de uma família”. 

Os cães que chegam na Uau Escola de Estética Animal, sejam para participarem das ações solidárias, para a ministração dos cursos ou para os serviços de banho e tosa são acomodados, separadamente, no canil. Segundo Natália, um dos principais fundamentos da escola, é priorizar a segurança e bem-estar de todos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.