Assine

Aplicativo oferece facilidade para médicos-veterinários e tutores

Dot Pet traz conveniência ao consumidor em poucos cliques

Uma plataforma onde é possível comprar ração, medicamentos, roupas, brinquedos, agendar banho e tosa, vacinação, veterinários de diversas especialidades, adestradores, entre outras possibilidades. Esse é um resumo do marketplace Dot Pet. A plataforma já opera em toda a cidade de São Paulo (SP) e está disponível pelo site e em suas versões app para Android ou Iphone, que podem ser baixados gratuitamente. 

dotpet
Tecnologia inédita no mercado nacional e
internacional visa profissionalizar
o segmento (Foto: divulgação)

Além da variedade e qualidade dos produtos e serviços ofertados, o marketplace busca oferecer agilidade na entrega: qualquer produto adquirido chega à residência do consumidor em até duas horas. Vale ressaltar, ainda, que o aplicativo e o site oferecem uma extensa gama de serviços que podem ser realizados tanto em domicílio como no estabelecimento e o pagamento é realizado on-line, de forma rápida e segura, de acordo com descrição da empresa. “Trabalhamos sob o conceito ‘One Stop Shop’, então, tudo que pode agilizar e personalizar a experiência de compra está disponível em nossa plataforma", menciona o o fundador e CEO da Dot Pet, Rabih Hanna.

A ferramenta de geolocalização, os filtros personalizados de busca e avaliação dos usuários acerca dos estabelecimentos e profissionais, segundo ele, são alguns exemplos de possibilidades que poupam tempo e esclarecem possíveis dúvidas ou desconfianças do consumidor do mercado pet. "Nosso objetivo é sanar todas as necessidades daqueles, que assim como nós, são apaixonados pelos animais, pois entendemos que cada pet é único e merece ser tratado de forma personalizada”, afirma.

Aos profissionais, com cadastro é possível divulgar seus serviços e produtos de forma gratuita, potencializando o alcance de novos clientes. Dentre as funcionalidades da plataforma, a Dot Pet também disponibiliza uma série de ferramentas digitais que facilitam o gerenciamento e administração do negócio. Vale destacar ainda que a Dot Pet viabiliza o repasse do pagamento para o fornecedor em até 2 úteis após a realização do serviço ou entrega do produto, garantindo assim um fluxo de caixa saudável ao empreendedor. 

Hanna explica que foram quase dois anos de pesquisa e trabalho dedicados ao desenvolvimento da Dot Pet, cujo modelo de negócio foi totalmente baseado na valorização dos profissionais locais (fornecedores de bairros), como veterinários, tosadores, banhistas, adestradores, donos de pet shops, entre outros. Segundo o executivo, a realidade dos novos tempos e o papel dos pets na vida das pessoas foram determinantes para o desenvolvimento da tecnologia.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.