Assine

Aplicativo otimiza tempo de pet shops e tutores

Au Food já conta com cinco mil clientes espalhados pelo Brasil

Um em cada quatro consumidores brasileiros fazem compras pela internet e 21% das transações são realizadas por dispositivos móveis, de acordo com dados da câmara e-net. Para empoderar os pequenos e médios pet shops e dar a eles acesso ao crescente mercado do e-commerce é que foi criado o AuFood, plataforma de venda online de ração, que em três meses de operações já possui mais de cinco mil clientes espalhados pelo Brasil. 

O aplicativo surgiu com princípio de otimizar tempo na busca e compra de qualquer tipo de refeição para o animal de estimação.  “A ideia é que o tutor ou o pet shop tenha praticidade na hora de receber a ração. A plataforma busca o fornecedor mais próximo de onde estiver o cliente para que a entrega seja feita em até três horas. É muito mais prático, fácil e econômico”, explicou o cofundador, Rogério Janson. 

pedindo comida
Pelo site o tutor também pode descobrir qual a
alimentação ideal para o animal (Foto: reprodução)

A startup paulistana é a única plataforma on-line do mundo para venda de ração que utiliza qualquer fornecedor local, como pet shops, mercado de bairros e clínicas, de acordo com a empresa. O objetivo é conectar toda esta rede com os melhores fornecedores da região e, ao mesmo tempo, garantir que pets com restrições alimentares tenham acesso rápido ao alimento adequado. 

Dentro da plataforma é possível navegar por alguns tipos de rações, entre vegetarianas, comida caseira e natural. “Queremos que nosso cliente encontre todas as opções possíveis dentro da plataforma”, explica Janson. Pelo site o tutor também pode descobrir qual a alimentação ideal para o animal. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.