Assine

Apresentador do “Meu gato endiabrado” lança guia para lidar com felinos

“O encantador de gatos” chega às livrarias em julho, pela Editora BestSeller
encantadorgatos
Jackson Galaxy é especialista em comportamento
felino e atua, há 25 anos, para melhorar a vida de
gatos de abrigos (Foto: reprodução)

Enquanto os cães carregam o título de melhores amigos do homem, sobram adjetivos não tão amistosos para os gatos. Traiçoeiros, ariscos e insensíveis são algumas das características atribuídas aos felinos. Mas, quem tem um em casa sabe que não é bem assim. Eles podem ser muito carinhosos e companheiros.

Para o comandante do programa “Meu gato endiabrado”, Jackson Galaxy, a felicidade e a saúde dos felinos estão relacionadas ao conceito de gratitude. E é isso que ele explica no livro “O encantador de gatos”, lançamento da Editora BestSeller. 

Para o especialista, problemas como a rejeição à caixa de areia e a agressividade excessiva surgem quando esses animais não estão se sentindo confortáveis em seu espaço. Ele afirma que os gatos precisam estar em contato com seus instintos naturais, como caçar, comer, limpar e dormir em um ambiente que dominem. 

A obra, apresenta, também, uma série de informações sobre como os humanos e felinos se relacionaram no decorrer da história, mostra quais são os códigos dos gatos e aborda os problemas clássicos com que pais de gatos precisam lidar, além de mostrar métodos para resolvê-los.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.