Assine

Biorigin apresenta o Biotaste Pet durante Petfood Forum 2017

Público era composto por fabricantes, distribuidores e veterinários

Kansas, nos Estados Unidos, foi palco da Petfood Forum 2017, que ocorreu de 03 a 05 de abril. O evento foi uma oportunidade para a empresa Biorigin (Lençóis Paulista/SP) apresentar ao mercado o Biotaste Pet, novo componente para palatabilizantes ou dietas completas. 

Cerca de três mil pessoas estavam presentes no evento, sendo que 90% do público era composto por fabricantes de insumos e equipamentos, distribuidores e fabricantes de alimento completo ou snacks, como conta o gerente de Produtos da Biorigin, Felipe De Conti Horta. “O restante é composto por médicos-veterinários autônomos, pesquisadores e estudantes”, insere. 

Horta menciona que a empresa realizou um jantar na véspera do evento para o qual foram convidados clientes e potenciais interessados da indústria. “Nesse evento, tivemos a chance de compartilhar com o mercado, pela primeira vez, as aplicações e benefícios do Biotaste Pet, bem como os mais recentes resultados do MacroGard (beta-glucanos purificados) para aplicação em dietas light e obesidade”, declara e diz que a divulgação do produto também foi realizada durante a feira, em reuniões com potenciais interessados e por meio do atendimento do público no stand. 

stand biorigin
Médicos-veterinários autônomos, pesquisadores e estudantes também estavam presentes no evento (Foto: divulgação)

A recepção por parte do público em geral foi boa e gratificante para a equipe, de acordo com Horta. “Foi a primeira vez que participamos do evento como expositores. As soluções oferecidas pela Biorigin vão ao encontro às principais demandas desse mercado, que busca produtos de qualidade e que possam suportar claims como ‘Natural’, ‘Gluten Free’ e ‘GMO Free’”, afirma. Assim, considera a presença no evento proveitosa. “Nos possibilitou ampliar a visibilidade de nossa empresa, nos aproximar de clientes potenciais e fortalecer a relação com nossos clientes atuais. Consideramos nossa presença no encontro um passo fundamental para ampliar o conhecimento acerca de nossas soluções para Petfood, não só pelo mercado norte americano, mas também por outros que têm neste uma referência”, completa. 

Quando questionado sobre um possível lançamento do produto no Brasil, o gerente diz que o mercado brasileiro de petfood sempre foi e sempre será uma prioridade para Biorigin e que não será diferente para o Biotaste Pet. “O lançamento oficial no Brasil está previsto para o segundo semestre de 2017”, revela. 

horta biorigin
Para Horta, evento serviu para aproximar a empresa de clientes potenciais e fortalecer a relação com clientes atuais (Foto: divulgação)

Horta expõe que, por meio do Biotaste Pet, a Biorigin traz para o mercado Petfood a experiência de mais de 15 anos no desenvolvimento de ingredientes palatabilizantes para alimentação humana. “O esforço está aliado aos conhecimentos do Biorigin Pet Science, grupo especializado na aplicação de derivados de levedura em alimentos para animais de companhia. Da soma dessas expertises nasceu o Biotaste Pet, capaz de aumentar a atratividade e preferência de alimentos para cães e gatos, podendo ser aplicado em palatabilizantes ou alimentos completos”, descreve.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.