Assine

Bom profissional e aparelhos são essenciais dentro da UTI de pets

Com uma boa estrutura, muitas vidas podem ser salvas

É inviável a realização de um bom trabalho se não tiver disponível uma boa estrutura para a execução do mesmo. Na Medicina Veterinária e, ainda mais especificamente, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são necessários alguns elementos essenciais. 

Para a médica-veterinária intensivista e proprietária da Vet Support (São Paulo/SP), Andreza Conti Patara, profissionais bem treinados e equipamentos avançados possuem grande importância para o alcance de bons resultados. “Cito em primeiro lugar os profissionais, pois é a parte mais importante. Caso não se tenha médicos-veterinários que se dediquem a uma terapia intensiva, que estudem e busquem especializações nessa área, as demais etapas não serão bem aplicadas”, defende. 

Em relação aos equipamentos, Andreza explica a essencialidade deles para que uma UTI funcione de forma eficaz. “Para que um espaço de terapia intensiva tenha êxito, é necessária aparelhagem específica, como suporte de oxigênio, ventilação mecânica ou bomba de efusão, mas que, caso não haja um profissional capacitado, de nada valerão estar lá”, argumenta. 

Continue a leitura da reportagem aqui.

uti
Leia a reportagem completa em revistacaesegatos.com.br, na edição nº 221

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.