Assine

Cães de associados da Mars participaram de ação em escritório

Empresa organizou a “Semana de trazer o cão para o trabalho”

A Mars Petcare (Mogi Mirim/SP) acredita que um mundo melhor para os animais de estimação é aquele em que os pets tenham a nutrição e cuidados adequados, convivam mais com seus tutores e sejam acolhidos tanto na sociedade, nos lares quanto, também, nos ambientes de trabalho, onde criam atmosferas bastante positivas, comprovadas, inclusive, em pesquisas.  

De acordo com um levantamento recente, realizado pelo Hospital Veterinário Banfield, que é parte da Mars Petcare, permitir animais de estimação no local de trabalho tem impacto positivo entre os funcionários. 88% disseram que ter pets no trabalho melhora a sensação de bem-estar; 83% atestaram que reduz o estresse; 83% disseram que contribui para uma maior dedicação/fidelidade à empresa; 81% alegaram que melhora o equilíbrio entre vida e trabalho; 80% defenderam que melhora a motivação. 

A pesquisa ouviu mil funcionários e 200 líderes de RH, de diferentes indústrias norte-americanas, de pequeno a grande porte, no começo de 2017. Além disso, um estudo desenvolvido recentemente pelo Centro de Nutrição Animal Waltham (Inglaterra) aponta, dentre outras constatações, que ser tutor de um animal de estimação traz benefícios sociais e melhora as relações entre as pessoas, criando e fortalecendo vínculos. 

Ação. Para celebrar os benefícios dos pets no trabalho, a Mars celebrou a Take Your Dog to Work Week (Semana de Trazer o Cão para o Trabalho), de 18 a 22 de junho. Seguindo o sucesso da edição passada, a Take Your Dog to Work Week 2018 contou com a participação de escritórios da Mars do mundo todo, incluindo os sites de São Paulo (SP), Campinas (SP) e Descalvado (SP). A ação incentivou todos os associados (funcionários) a trabalharem junto com seus cães, com uma programação de atividades especiais para os tutores e seus pets, além de reforçar o tema “posse responsável”. 

Confira alguns registros da semana em nossa galeria!

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.