Assine

Cães no trabalho diminuem o estresse no ambiente, aponta estudo

Animais ajudam as pessoas a se manterem mais felizes e saudáveis

Pesquisas comprovam os benefícios da presença de cães no ambiente de trabalho como, por exemplo, a sensação de conforto, o alívio do estresse e, até mesmo, melhora na produtividade e nível de satisfação no trabalho. Uma pesquisa recente, conduzida pelo Hospital Veterinário Banfield - parte da Mars Petcare (Estados Unidos), realizada este ano nos Estados Unidos, explorou as percepções de funcionários diante de um ambiente de trabalho petfriendly e mostrou que sete em cada dez entrevistados consideram o impacto da presença de pets no trabalho extremamente positivo. O levantamento ouviu 1.000 funcionários e 200 líderes de Recursos Humanos de diferentes indústrias norte-americanas, de pequeno a grande porte. 

Ainda, segundo a pesquisa, os cinco maiores benefícios da implementação de uma política pet friendly no ambiente de trabalho são: motivação dos funcionários (93%), redução de stress (93%), equilíbrio entre vida pessoal e profissional (91%), maior dedicação/lealdade à empresa (91%) e redução do sentimento de ‘culpa’ em deixar seus pets em casa (91%). 

mars brasil
Nos últimos dias, a Mars celebrou a
"Semana de Trazer o Cão para o Trabalho"
em 78 escritórios (Foto: divulgação)

O Centro de Nutrição e Bem-estar Animal Waltham (Inglaterra) possui estudos adicionais que revelam que os cães no trabalho tornam o ambiente mais colaborativo, com menos estresse e ansiedade, ajudando as pessoas a se manterem mais felizes e saudáveis. “A presença dos animais proporciona uma sensação de conforto, alivia o estresse e até melhora a produtividade. Embora todos os dias na Mars os pets sejam bem-vindos em nossos escritórios, ter uma semana especial para celebrarmos, globalmente, é uma das maneiras que encontramos para manter viva a nossa visão Petcare de ‘fazer do mundo um lugar melhor para os Pets’”, comenta a diretora de Pessoas e Organização da Mars Brasil, Juliana Gonçalves. 

A política petfriendly da Mars, aplicada em todo o mundo, estabelece regras básicas para o convívio saudável dos pets nos escritórios e desde 2012 foi implementada no Brasil. Hoje, os associados brasileiros já têm a oportunidade de vivenciar a interação homem x animal com pets enquanto trabalham. 

Ação. A Mars é apaixonada por pets e sabe que os benefícios de possuir escritórios pet friendly, onde os pets são bem-vindos, são inúmeros, tanto para seus associados (colaboradores) quanto para seus cães. 

Nesta semana, a empresa celebrou, em todo o mundo, a “Semana de Trazer o Cão para o Trabalho - Take Your Dog to Work Week”, uma semana dedicada aos pets e seus tutores, onde os associados serão incentivados a trabalhar junto com seus cães. Durante esses dias, os escritórios dos 78 países exaltaram a cultura pet friendly da companhia.No Brasil, a ação aconteceu nos escritórios das cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP) e Descalvado (SP).

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.