Assine

Ceva oferece dupla proteção contra a leishmaniose visceral canina

Nova ação da empresa destaca o conceito Double Defense

bannerleish

Cláudia Guimarães, da redação

claudia@ciasullieditores.com.br

“Proteção dos cães por dentro e por fora contra a leishmaniose visceral canina (LVC)”. Essa é a melhor tradução para o conceito Double Defense, criado pela Ceva Saúde Animal, a fim de combater o vetor transmissor e o patógeno causador da doença.

Para isso, a Ceva conta com dois produtos exclusivos, a Leish-Tec, única vacina recombinante do mercado contra a LVC, e o Vectra 3D, um produto tópico com formulação sinérgica inovadora (Dinotefuran, Permetrina e Piriproxifen), que repele e mata o mosquito transmissor da doença, além de proteger contra pulgas, carrapatos e outros insetos. “O uso combinado dos produtos ajuda na proteção dos cães contra a picada do vetor, que é a principal forma de transmissão da doença e, também, contra a infecção pela Leishmania. Por isso, o uso do conceito Double Defense pode ajudar na prevenção dessa enfermidade”, declara a gerente de Produtos da companhia, Priscila Brabec.

Para disseminar este conceito, a empresa lança a campanha “Prevenção é a melhor solução”, em parceria com a Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal (Arca Brasil) e com cães influencers. “A ideia do vídeo com os cães foi uma maneira que encontramos de chamar atenção dos tutores e médicos-veterinários e comunicar, de uma maneira clara e objetiva, o quanto essa prevenção é importante para os animais, independente da região em que eles vivem”, expõe Priscila.

vectraceva
O Vectra 3D repele e mata o mosquito
transmissor da leishamaniose (Foto: divulgação)

Influenciadores de quatro patas. Os animais foram escolhidos por região e por influência nas redes sociais, como comenta a executiva: “Selecionamos cães de diferentes regiões do País para mostrar a importância da prevenção contra leishmaniose visceral canina, já que foi comprovada a transmissão da doença para a espécie em 25 das 27 unidades federativas”, aponta.

Para a missão, 14 cães influencers foram convidados, são eles: @caopanheirolabra;@gigioespinheira,@golden_frederico,@golden_ninaberiba, @pirigueti_bc,@batatinha.v,@tequilaagolden,@venusafrodite,@fridamayaethor, @macgoldenretrieverr,@pug.peppa,@preciosa_shihtzu, @vidadenalu, @boris.dalmata. Os animais são de diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Campinas, Divinópolis, Lambari, Recife, Cuiabá e Nova Lima.

A tutora do @Gigioespinheira, Leda, conta que, quando recebeu o convite da Ceva para participar da campanha, aceitou de imediato, dada a importância da conscientização em torno da doença. “Trata-se de uma enfermidade terrível que afeta nossos pets. Inclusive, o Gigio já utilizava a vacina Leishtec anualmente e a pipeta Vectra 3D prescrita por sua veterinária, Márcia Santana”, revela.

O tutor do @goldenfrederico, Thiago Moreno, também enxerga como fundamental a divulgação de informações sobre a leishmaniose e como preveni-la. “Entendemos que, quanto mais exposto o cão, maior a probabilidade em contrair a doença. Vale muito a pena prevenir com vacina e repelente, pois, assim, ele poderá manter sua rotina em paz. Como influenciador pet, essa é a mensagem: previna seu cão de doenças e curta todos os momentos possíveis com ele ao seu lado, em tranquilidade. Ele merece”, aconselha.

Mais parcerias. A ação, que tem foco nos cães por eles, atualmente, serem o principal reservatório da doença, ainda conta com o apoio da influenciadora digital Taciele Alcolea, que, segundo Priscila, é uma ótima comunicadora para divulgar aos tutores a importância de consultar o médico-veterinário sobre a prevenção da LVC com a Leish-Tec e Vectra 3D. “Ela tem 3 cães que são parte da família, assim como muitos seguidores dela. Por isso, mostrar a importância da precaução de uma doença tão grave e sem cura é fundamental”, avalia e a influencer de life style Taciele confirma: “Nossos cachorros são parte da nossa família, todo amor e cuidado é pouco, por isso apoio o combate a leishmaniose visceral canina. Precisamos nos unir nessa luta tão importante em prol da saúde dos nossos bichinhos".

A campanha também conta com vídeos explicativos sobre a doença e de cuidados preventivos com os médicos veterinários Dr. Claudio Rossi e Dr. Fabiano Granville. “Sempre preconizamos que o tutor consulte o veterinário para saber mais sobre as medidas preventivas. Contar com a participação destes profissionais é essencial, já que o veterinário possui papel fundamental na informação sobre tudo que envolve a doença e, também, sobre a vacinação, que só pode ser feita por ele”, avalia Priscila.

Peças. Levando em consideração que os casos de LVC são crescentes, a ação lúdica criada pela Ceva mostra os próprios cães explicando aos tutores como a enfermidade é transmitida e a importância da prevenção como solução para os avanços da doença. “Nossa principal missão é difundir conhecimento e instruir que o proprietário procure o veterinário. Apesar de a doença não ter cura, ainda é pouco conhecida pelo grande público”, compartilha. Os tutores e veterinários podem conferir os conteúdos neste site.

A ação será encerrada com a 1ª Cãominhada Contra Leishmaniose Visceral Canina. O encontro, que trará muita informação e diversão para os tutores e seus pets, acontecerá em cinco cidades do País, entre os meses de agosto e setembro.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.