Assine

CFMV concede selo de excelência para três cursos de Veterinária

Foi outorgada acreditação a dois cursos de São Paulo e um de Minas Gerais

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF) divulgou nesta quarta-feira (06/12) o resultado do primeiro ciclo de Acreditação de Cursos de Medicina Veterinária, projeto com o objetivo de contribuir para a qualidade da formação dos médicos-veterinários.

acreditacao

Selo de Acreditação serve como referência para gestores

educacionais e, sobretudo, estudantes  (Foto: divulgação)

Os cursos de graduação de três Instituições de Ensino Superior foram acreditados com excelência:  Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) - campus de Botucatu, Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Universidade de São Paulo (USP) - campus São Paulo. As Resoluções CFMV nº 1.174/2017 (Unesp/Botucatu), nº 1.189/2017 (USP) e nº 1.190/2017 (UFLA) foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira (06/12).

Os cursos receberam os selos de “Acreditado com Excelência”, a mais alta das duas categorias de chancelas oferecidas pelo CFMV a cursos de graduação. A acreditação terá validade de cinco anos para as três IES durante o período de 6 de dezembro de 2017 a 5 de dezembro de 2022. Os certificados serão entregues aos representantes das instituições na próxima semana.

“A Acreditação foi um trabalho árduo do CFMV e da sua Comissão Nacional de Educação em Medicina Veterinária e que teve um resultado significativo. Nós parabenizamos as três Instituições acreditadas e agradecemos por terem confiado no trabalho do CFMV”, afirma o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, que completa: “Esperamos que isso possa se difundir para as demais instituições e que, no próximo ano, tenhamos novos cursos acreditados para que os jovens tenham sua formação profissional com qualidade de forma a desenvolver competências importantes como a liderança”.

O presidente da Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária (CNMEV/CFMV), Felipe Wouk, comemora o nível de qualidade das instituições acreditadas neste primeiro ciclo. “Elas se equiparam às melhores escolas da Europa e da América do Norte. E a partir do momento em que as escolas que influenciam o ensino da Medicina Veterinária se dispõem a sofrer uma avaliação externa isso é indutor para que outras escolas venham se submeter a esse processo”, acredita. 

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.