Assine

CFMV divulga resultado da eleição para o triênio 2017/2020

Francisco Cavalcanti de Almeida, agora, é o presidente do Conselho

Foi realizada, no dia 1º de setembro, na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF), a eleição para a presidência do triênio 2017/2020 do CFMV. 

francisco
Francisco Cavalcanti de Almeida assume as
responsabilidades de presidência até
2020 (Foto: C&G VF)

Em votação no segundo turno, foi eleito para a presidência do CFMV o médico-veterinário Francisco Cavalcanti de Almeida, vice-presidente Luiz Carlos Barboza Tavares, secretário-geral Nivaldo da Silva e tesoureiro Hélio Blume. Para conselheiros efetivos Cícero Araújo Pitombo, João Alves do Nascimento Júnior, Wendell José de Lima Melo, Therezinha Bernardes Porto, José Arthur de Abreu Martins e Francisco Atualpa Soares Júnior. E conselheiros suplentes Wanderson Alves Ferreira, Fábio Holder de Morais Holanda Cavalcanti, Paula Gomes Rodrigues, Nestor Werner, Antonio Guilherme Machado de Castro e Irineu Machado Benevides Filho.

Na apuração, a Chapa 20, de Francisco, e a Chapa 10, de Benedito, passaram para o segundo turno. Nesta segunda votação, a Chapa 20 foi eleita por 43 votos favoráveis. A chapa de Benedito ficou com 36 votos.

Para o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ, Brasília/DF), Marinaldo Ribeiro, a eleição do presidente representa uma esperança para a categoria. “Francisco já tinha afirmado compromisso com a categoria dos zootecnistas e agora, com a sua eleição, esperamos que nossa inserção dentro do CFMV seja maior, mudando a história de relação entre a ABZ e o Conselho”, declarou no site da ABZ.

No entanto, por decisão da Justiça Federal está suspensa a proclamação dos eleitos e os atos a ela posteriores até julgamento de recursos que tramitam na Justiça Federal. A Diretoria e os Conselheiros do novo triênio foram eleitos pelos delegados dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs), por escrutínio secreto e maioria absoluta de votos. Na mesma reunião foram eleitos os conselheiros suplentes.

O sucesso ligado ao esforço e ao comprometimento do profissional já foi reconhecido e publicado na edição nº 177 da Revista Cães&Gatos VET FOOD. A edição traz uma reportagem de capa contando a história de Cavalcanti que se mistura com a história da Medicina Veterinária brasileira. Leia aqui.

O profissional e seus colegas de setor comemoraram o resultado nas redes sociais.

cfmv - pres 5

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.