Assine

CFMV realiza campanha com foco no orgulho em ser médico-veterinário

Para participar da ação, basta compartilhar a hashtag #SouVet

O orgulho profissional é o tema da campanha do Dia do Médico Veterinário promovida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF) neste ano. Com o conceito “Sou Vet”, a iniciativa reúne depoimentos reais de médicos-veterinários que se dedicam a diferentes áreas de atuação, buscando valorizar a contribuição desses profissionais para o bem-estar e a saúde de animais e da sociedade. 

Comemorada em 9 de setembro, a data será celebrada por meio de uma série de ações, que serão divulgadas em diversas mídias ao longo do mês. O objetivo do CFMV é criar um sentimento de identificação com os médicos-veterinários brasileiros, despertando nos profissionais o orgulho que eles sentem em atuar nessa nobre profissão. 

souvet
Ações serão divulgadas em diversas mídias
ao longo do mês do médico-veterinário (Foto: divulgação)

Além do anúncio em vídeo que será exibido em emissoras de televisão e salas de cinema selecionadas, a campanha conta, ainda, com três vídeos que mostram a rotina de três personagens que atuam em diferentes áreas: animais silvestres, produção animal e instalações usadas para ensino e pesquisa. O público poderá conferir as histórias desses personagens e compartilhá-las por meio das mídias sociais do CFMV. 

Será disponibilizada uma série de seis vídeos animados que mostram como o médico-veterinário atua em importantes vertentes que têm influência direta na saúde e no bem-estar da sociedade. Por meio de uma linguagem didática, as peças mostram como esse profissional está presente em diferentes aspectos da vida das pessoas, alguns deles pouco conhecidos pela população. A campanha também inclui cartazes, um anúncio publicado na edição de setembro da Revista da Gol, banners divulgados em sites de grande audiência, um boletim para rádio e um conteúdo multimídia produzido pelo Media Lab Estadão exclusivamente para o Dia do Médico-Veterinário. Os profissionais que se sentirem inspirados pela campanha podem divulgar suas histórias em publicações utilizando a hashtag #SouVet.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.