Assine

CFMV realiza encontro com entidades da Medicina Veterinária e Zootecnia

Integração foi o objetivo do encontro inédito com os representantes

“Um momento histórico”, assim foi definido o encontro entre os conselheiros do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF) e presidentes de entidades da Medicina Veterinária e Zootecnia, no dia 25 de janeiro, em Brasília (DF). O momento final da primeira Sessão Plenária de 2018 foi dedicado à reaproximação entre as entidades e anseios de um trabalho conjunto nos próximos anos. 

encontro-cfmv
O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida,
classificou o encontro como “inédito” (Foto: divulgação)

Entre os presentes, um grande nome da Medicina Veterinária brasileira, o médico-veterinário Milton Thiago de Mello, vice-presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet, Rio de Janeiro/RJ), que completará 102 anos no dia 03 de fevereiro. “Temos uma responsabilidade muito grande, não com a profissão, não com os médicos veterinários registrados no Conselho, mas com o Brasil”, afirmou o professor. 

O encontro também reuniu o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária (SBMV, Brasília/DF), Luiz Carlos Rodrigues Cecílio, o ex-presidente do CFMV, Rene Dubois, o presidente da Anclivepa Brasil (Brasília/DF), Marcello Roza, o presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ, Viçosa/MG), Patrick Schmidt, e o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ, Brasília/DF), Marinaldo Divino Ribeiro. 

O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, classificou o encontro como “inédito”, destacou que o Conselho Federal é a casa de todos os médicos-veterinários e zootecnistas e que juntos será possível realizar um trabalho para enaltecer as profissões.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.