Assine

Chapa Valorização é eleita com 72,3% dos votos na eleição do CRMV-SP

Mais de 90% dos votos computados foram exercidos pelo sistema on-line

Na eleição do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP, São Paulo/SP) deste ano, realizada no dia 20 de março, a chapa 1, “Valorização”, única que homologou candidatura para disputar a diretoria do Conselho durante o triênio 2018/2021, foi eleita com 15.740 votos, o que corresponde a 72,3% do total de votos (21.763). Os nulos somaram 4.081 e os em branco, 1.942. 

“Estamos muito felizes e agradecemos a participação de toda a classe na eleição deste ano”, afirma o médico-veterinário e atual presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga, que foi reeleito com a chapa Valorização. 

mariopulga
Pulga foi reeleito, junto a outros profissionais, para a
diretoria executiva do Conselho (Foto: reprodução)

Pulga comenta que a nova diretoria trabalhará ainda mais para a valorização dos profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnia e, também, para aproximar as classes do Conselho. “Temos ciência de que nossa responsabilidade é grande e vamos nos articular para alcançar as conquistas esperadas”, declara. 

Eleição on-line. De maneira inédita, dos mais de 21 mil votos recebidos, 19.736 foram exercidos pelo site de votação on-line, o que representa 90,6%. Os votos presenciais somaram 940 e, por correspondência, 1.087. Segundo o presidente do CRMV-SP, a votação eletrônica é fruto de muito trabalho e a Resolução que implementa essa opção de voto está bem escrita, com contribuições de presidentes de vários CRMV’s. “Houve um forte trabalho de gestão e é uma grande realização ver a eleição on-line acontecer com sucesso. Sabemos da necessidade de aprimoramento do processo e trabalharemos nessa direção”, afirma. 

O médico-veterinário José Artur Martins, delegado observador do CFMV, que acompanhou o dia de votação, menciona que foi coordenador do projeto conceitual de eleição via internet, muito almejado pelo sistema CFMV/CRMV’s. “É uma enorme satisfação ver se concretizar e com sucesso a alternativa on-line de votação. O Conselho de São Paulo foi um modelo”, expõe. Para a médica-veterinária presidente da Comissão Eleitoral para a eleição CRMV-SP 2018, Cláudia Leschonski, a votação eletrônica representa inovação: “Trata-se de um sistema criado para facilitar o acesso dos colegas à votação e agilizar a apuração dos votos”. 

Trabalhando com união. Para que a eleição 2018 se realizasse, o CRMV-SP mobilizou equipes de todos os seus departamentos para o atendimento telefônico e presencial dos profissionais durante todo o processo eleitoral. “Houve uma intensa cooperação e empenho dos funcionários, assim como dos mesários e membros da Comissão Eleitoral para o acolhimento dos eleitores”, diz Pulga. 

Ele destaca, ainda, a atuação da comunicação, que contou com um planejamento traçado ainda em 2017, com foco na informação dos médicos-veterinários e zootecnistas sobre todas as etapas do processo eleitoral, bem como as opções de voto disponíveis, além da promoção de uma campanha de atualização cadastral. “O comprometimento da classe na atualização permanente do cadastro dos profissionais é de suma importância para que nossa comunicação com todos seja cada vez mais efetiva”, considera. 

As publicações ocorreram entre dezembro e o dia da eleição (20 de março) em todos os canais de comunicação oficiais do CRMV-SP, que compreendem o site, os perfis nas redes sociais e e-mails com informativos específicos e com edições semanais do Boletim On-line CRMV-SP, além do Informativo enviado pelos Correios. 

Clique aqui para conhecer os membros da chapa eleita.

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.