Assine

Cursos interessados em Acreditação devem enviar documentos ao CFMV

Prazo para envio é 14 de julho para que o Conselho analise as candidaturas

Os cursos de Medicina Veterinária interessados em pleitear a Acreditação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF) deverão preencher o formulário de inscrição, com a documentação exigida e termo de compromisso de participação voluntária no processo e encaminhar ao CFMV até o dia 14 de julho. Todos os detalhes estão disponíveis neste site

acreditacao
A Acreditação visa estabelecer e assegurar critérios
regionais de qualidade de cursos (Foto: divulgação)

Neste ciclo, serão ofertadas quatro vagas para candidatura de cursos. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas disponibilizadas, será utilizado como critério de seleção o Conceito Preliminar de Curso do último ciclo avaliativo. 

Após o término das inscrições, o CFMV analisará as candidaturas e comunicará aos interessados o resultado do processo seletivo. Após essa comunicação, os cursos selecionados terão prazo máximo de 60 dias para enviar ao CFMV, por e-mail, seu relatório de autoavaliação de acordo com as diretrizes estabelecidas na Resolução CFMV 1154. Além do relatório, deverão ser encaminhados o Projeto Pedagógico do Curso, o Plano de Desenvolvimento Institucional e informações complementares que eventualmente venham a ser solicitadas pelo CFMV. 

A Comissão de Avaliação será formada por integrantes da Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária. Ela será responsável por estabelecer, juntamente, com o representante pela da IES a agenda de visitas que deverá ocorrer em até 30 dias e terá a duração de quatro dias. O relatório elaborado pela comissão de avaliação será encaminhado para a IES para manifestação. O relatório consolidado será analisado pela Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária do CFMV, responsável por emitir o parecer conclusivo que será submetido ao Plenário do CFMV.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.