Assine

Destaques da Medicina Veterinária são premiados em evento do CRMV-SP

Cerimônia fez parte das atividades da 1ª Semana do Médico-Veterinário

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP, São Paulo/SP) homenageou os profissionais que mais se destacaram na Medicina Veterinária no último ano. Foram entregues quatro prêmios nas categorias Clínica, Cirurgia e Anestesiologia, Empreendedorismo e Saúde Pública Veterinária. 

O evento teve como objetivo reconhecer e premiar profissionais que se destacaram em seu campo de atuação, além de resgatar a memória de médicos-veterinários que contribuíram para o desenvolvimento da profissão. "É importante reconhecer esses colegas, pois são exemplo para toda a classe", disse o presidente do CRMV-SP, Dr. Mário Eduardo Pulga. 

A premiação também marcou o encerramento das atividades da 1ª Semana do Médico-Veterinário, que passou pelas cidades de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, Santos, além da capital. 

premio crmv
Cerimônia aconteceu na noite
de 15 de setembro (Foto: C&G VF)

Premiados. O Prêmio "Max Ferreira Migliano" (Clínica) foi entregue ao vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária, Dr. Carlos Eduardo Larsson. "Creio que minha nomeação retrate, talvez, o papel de co-pioneirista na especialidade que abracei há mais de quarenta anos. Durante minha trajetória profissional, dediquei-me de corpo e alma, principalmente, para minimizar o sofrimento dos milhares de pacientes e seus angustiados proprietários que buscavam o atendimento no Hospital Veterinário da FMVZ-USP. Mesmo que milhares de nós não sejamos agraciados, a expectativa de ver alguns serem lembrados conforta a todos", enfatizou. 

O Prêmio "Ernesto Antonio Matera" (Cirurgia e Anestesiologia) foi entregue à mestre em Patologia Experimental e Comparada e doutora em Clínica Cirúrgica Veterinária pela FMVZ-USP, Dra. Denise Tabacchi Fantoni. Para ela, o grande mérito em ser premiada é saber, sobretudo, que a lembrança de seu nome partiu de seus colegas de profissão. "Muitos deles me acompanharam nessa trajetória profissional. Sem dúvida, receber este reconhecimento é um grande estímulo para que eu continue firme, a trabalhar com afinco e dedicação, como professora e anestesiologista", disse. 

O Prêmio "Renê Correa" (Empreendedorismo) foi para a fundadora da Pet Care, Dra. Carla Alice Berl. Ela é responsável por liderar uma equipe de mais de 80 profissionais técnicos. "Este é um prêmio importante, pois trata-se de um órgão competente, que me elegeu baseado no reconhecimento do meu esforço e resultados alcançados nestes 37 anos de trabalho", disse a médica-veterinária. 

O Prêmio "Sebastião Timo Iaria" (Saúde Pública Veterinária) foi entregue à presidente da Comissão de Saúde Pública do CRMV-SP e membro da Comissão Nacional de Saúde Pública do CFMV, Dra. Adriana Maria Lopes Vieira. "Sinto-me honrada em ter sido indicada e escolhida Este prêmio reforça a importância de se reconhecer a atuação do médico-veterinário junto à saúde pública veterinária", disse.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.