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Dicas de gestão de mídias são aplicadas em fanpage de veterinária

Equipe da C&G VF transformou conselhos teóricos em posts reais no Facebook

Cláudia Guimarães, da redação

claudia@ciasullieditores.com.br

Um manual de instruções, um guia de boas práticas ou um simples passo a passo. Qualquer um desses itens seria de grande valia para o médico-veterinário descobrir como acompanhar os avanços tecnológicos e se dar bem com eles.

Para facilitar a vida desses profissionais, elencamos algumas ações nas redes sociais que influenciam o sucesso de seus trabalhos. Mas, como não só de teoria se vive, a equipe da C&G VF resolveu pincelar as principais dicas para a sobrevivência não só do veterinário, mas, principalmente, de sua imagem, perante a seus clientes e futuros clientes, e transformar em realidade.

Como isso foi feito? Bem, seguindo os conselhos do diretor da Agência AdResults (Sorocaba/SP), focada na gestão de mídia para redes sociais, Fabio Prado Lima, montamos uma fanpage para a médica-veterinária Jéssica Campanholi, que está se especializando em Cirurgia de Pequenos Animais e que nos cedeu autorização para utilização de sua imagem. A escolha de montar uma página, ao invés de perfil no Facebook, Twitter ou Linkedin, foi repassada por Prado pelo fato de, nessa plataforma, poder manter um diálogo constante com os seguidores.

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Página ativa no Facebook mostra que pode ajudar
a gerar valor ao médico-veterinário (Foto: reprodução)

Mas, o que Jéssica deveria fazer, dentro dessa fanpage, para atingir um bom retorno? Colocamos a chave do sucesso nessa fechadura, demos uma volta e pronto: a resposta você confere agora.

Depois de dar vida à página, incluindo imagens de capa e para posts no Canvas, como mencionado por Prado, foi realizado um cronograma com um total de 15 posts, sendo três por semana, dos mais variados temas para atingir diferentes reações destes conteúdos. O objetivo era dialogar, educar, entreter, informar, inspirar e convencer. Com informações retiradas, previamente, da profissional, foram formulados os descritivos de cada um.

As publicações foram: uma apresentação da profissional (dialogar), o que a Medicina Veterinária representa para ela (dialogar), causas que ela acredita (inspirar), compartilhamento de vídeo engraçado (entreter), compartilhamento de reportagem da C&G VF (informar), relato de um caso atendido (convencer), foto da profissional em atendimento (inspirar e convencer), foto técnica (convencer), mais um vídeo (informar e entreter), reportagem (informar), caso atendido (educar), vídeo (entreter), caso atendido (convencer), reportagem (informar) e, por fim, um TBT da época de faculdade de Jéssica (convencer e dialogar).

As postagens foram realizadas com sucesso e, desde o dia 07 de maio, até agora, 12 de junho, pouco mais de um mês, os números da página mostram que, pelo número reduzido de tempo e de posts, um bom resultado foi alcançado: são 78 seguidores dentro do público-alvo estipulado, ou seja, médicos-veterinários e estudantes. Além disso, houve reações e comentários nas publicações e avaliações na página, respondidos o mais rápido possível, como uma boa página deve funcionar.

O trabalho realizado mostra que os profissionais devem, sim, pensar em investir em sua imagem, gerar valor à sua marca e/ou empresa e, por que não, ao seus serviços prestados?! Clique aqui e veja o resultado da página.

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