Assine

DOGTV, canal desenvolvido para cães, chega ao Brasil pelo Discovery

Canal tem programação exclusiva criada a partir de estudos científicos

Existem mais de 600 milhões de cães de estimação no mundo, cerca de 52 milhões no Brasil, e o crescimento exponencial do mercado pet acompanha uma mudança relevante na relação entre humanos e animais: os tutores nunca foram tão conscientes sobre os cuidados que contribuem para a saúde e bem-estar dos cães. 

Alinhada aos novos hábitos, a Discovery Networks traz para o Brasil DOGTV, o primeiro canal dedicado aos cães e desenvolvido especialmente para eles. DOGTV já está disponível para os assinantes da SKY e chega à NET e à Claro, em breve. Na Vivo TV a entrada está prevista para o início de 2018. A Discovery distribuirá, ainda, o canal nos demais países da América Latina. O canal é oferecido à la carte, com contratação avulsa por R$ 19,90 mensais. 

dogtv
A função da DOGTV é amenizar o medo e a
ansiedade dos pets (Foto: divulgação)

O canal DOGTV foi desenvolvido ao longo de três anos com o objetivo de relaxar e entreter os cães que ficam sozinhos em casa, espectadores com necessidades e interesses particulares. A análise de 68 estudos acadêmicos e o trabalho de quatro especialistas em comportamento canino orientara o desenvolvimento do conteúdo exclusivo do canal, que traz cores, temas e escalas tonais – visuais e sonoras – atraentes para os cães. A sonoridade foi criada a partir de timbres, frequências e volumes agradáveis para os animais e os elementos visuais respeitam as características fisiológicas próprias da visão canina. 

“A DOGTV está orgulhosa de trabalhar com a Discovery para ampliar nossa oferta global, trazendo conteúdo estimulante e relaxante para os lares dos animais, em um dos países mais pet friendly do mundo", diz o CEO da DOGTV, Gilad Neumann. Para a VP de Afiliadas da Discovery Networks Brasil, Alessandra Pontes, a Discovery inova mais uma vez, trazendo ao Brasil um conteúdo presente em algumas das maiores plataformas do mundo, desenvolvido com todo o rigor científico, para ser parte da relação especial que as pessoas têm com seus animais. 

A função da DOGTV é amenizar o medo e a ansiedade dos pets, evitando comportamentos destrutivos. A Universidade Tufts, de Massachusetts, realizou um estudo comparativo entre canais de TV convencionais e a DOGTV, com base nas reações e preferências dos cães. A pesquisa foi conduzida em 38 apartamentos de Los Angeles e Nova York, com cães deixados sozinhos por seis horas e expostos a diferentes programas. Os resultados mostram que os cães assistiram à DOGTV mais do que qualquer outro canal e que os programas de relaxamento oferecidos pelo canal foram eficientes para 70% da amostra.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.