Assine

Empresa japonesa cria caixa de areia inteligente que detecta doenças

Produto, destinado aos gatos, deve chegar ao mercado por € 200,00

A empresa japonesa Sharp Corp anunciou o lançamento de uma “liteira inteligente” para gatos que consegue analisar o estado de saúde dos animais. 

De acordo com a empresa, por meio de uma análise à urina dos felinos esta caixa de areia inteligente consegue detectar doenças, ao mesmo tempo que faz uma análise do peso para monitorizar o seu estado de saúde, alertando os tutores sempre que alguma anomalia é registada. 

Esta liteira deverá chegar, em breve, ao mercado, por cerca de € 200,00 com o objetivo de produzir cerca de 2500 unidades por mês. De acordo com a empresa, esta é uma resposta a um mercado em crescimento exponencial. Dados recentemente publicados pela Japan Pet Food Association (JPFA) indicam que existem, no Japão, cerca de 9,52 milhões de gatos e 8,92 milhões de cães. 

Yoshisuke Hasegawa, da Sharp Corp, diz que os animais de estimação são, hoje, considerados parte da família e a tecnologia ainda é pouco utilizada no mercado pet. “Adentramos neste mercado com o objetivo de expandir nosso negócio”, finalizou. 

liteira
Objetivo da empresa é produzir cerca de 2500 unidades
do produto por mês (Foto: divulgação)

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.