Assine

Funcionários com novo pet têm direito a licença, no Reino Unido

Recesso remunerado pode chegar até a uma semana a quem adota animais

Para muitas pessoas, um cão é o mesmo que um filho. Então, por que não dar aos novos “pais” os mesmos direitos concedidos aos trabalhadores que têm um bebê? Em pelo menos três empresas do Reino Unido, os pais de pets têm direito a uma licença remunerada para ajudar com a adaptação do mascote à nova casa e para estreitar os laços com os donos. 

Segundo um levantamento feito pela empresa de seguros para animais Petplan, 5% dos donos de cachorros no Reino Unido receberam de seus empregadores a oferta de algum período de licença remunerada para ajudar na delicada fase de adaptação ao novo lar. Entre os empregadores que oferecem o benefício, estão a Mars Petcare. De acordo com o site Business Insider, algumas fabricantes de ração, como Pedigree e Royal Canin, oferecem licença de dez horas e permissão para levar o pet ao escritório depois desse período. 

adaptacao
Algumas empresas também permitem ao funcionário se afastar do trabalho quando perde o pet (Foto: reprodução)

Já na empresa de tecnologia BitSol Solutions, quem adota ou compra um filho de quatro patas tem direito a uma semana de licença remunerada, o mesmo período oferecido pela cervejaria BrewDog, explica o Business Insider. 

Animais de estimação, geralmente, vivem pouco tempo, e sua morte não é fácil de ser encarada. Por isso, como mencionado pelo Business Insider, cresce o número de empresas que permitem ao funcionário se afastar do trabalho quando perde o pet. 

Na Mars, há um dia de licença, além de horários flexíveis. Já a empresa de softwares VMware e a de saúde Maxwell Health oferecem dias flexíveis. Quem trabalha no Kimpton Hotels & Restaurants, em São Francisco (EUA), pode se afastar por três dias e, na companhia de seguros de animais Trupanion, por um dia. A drogaria canadense Shoppers Drug Mart, conforme apurou o Business Insider, permite “dias de folga” (sem esclarecer quantos) quando há perda de um familiar, o que inclui os pets.

Fonte: Epoca Negócios, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.