Assine

Estudantes se mobilizam pelo bem-estar dos animais abandonados

Escola, em Contagem (MG), realiza ações em prol do planeta e dos pets

Os alunos do Colégio Santo Agostinho (Contagem/MG) se mobilizaram para oferecer suporte ao trabalho de castração de animais abandonados e em situação de risco na cidade. Em parceria com a ONG Proteger, os estudantes organizaram a “Sexta Doce”, uma mobilização que envolveu a arrecadação de ingredientes para produzir doces que, vendidos no recreio escolar, arrecadaram cerca de R$ 1.200 que serão destinados à compra de luvas, seringas e materiais utilizados no procedimento.  

Castrar esses animais é socialmente relevante, sobretudo porque o procedimento vem acompanhado da vermifugação e propicia, a longo prazo, o controle de sua população, como lembra a coordenadora da ONG Proteger, Mariana Liceia. “Esse trabalho vem somar forças e respaldar aquilo que é desenvolvido pelos órgãos públicos responsáveis pelo controle de zoonoses, no sentido de cuidar, proteger e controlar a população de cães e gatos abandonados pela cidade”, declara. 

A ação faz parte da “Plataforma Terráqueos”, do colégio, que visa promover o bem-estar das pessoas, do planeta e dos animais. Com oito anos de existência, a plataforma vem mudando o rosto da escola, oferecendo mais sensibilidade no olhar e na relação com o próximo. “Pensar que essas ações educativas geram atitudes e novas maneiras de pensar e agir renova as esperanças: já estão formando, hoje, uma nova geração mais consciente e atuante nessas questões", diz a diretora do Colégio Santo Agostinho, Aleluia Heringer. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.