Assine

Eukanuba lança #CãesExtraordinários com histórias reais

Websérie estará disponível nos canais da marca nas redes sociais

Eukanuba, a marca de alimentos super premium para cães da Mars, lança a websérie #CãesExtraordinários, que mostra histórias reais de como os cães podem prestar apoio a pessoas com diferentes tipos de deficiências. Serão quatro episódios, um por semana, que mostrarão os detalhes do processo de treinamento e preparação de um cão de assistência, a entrega para os tutores e como a vida das famílias mudou depois de um ano.

 “A presença e a ajuda de um cão de assistência na rotina de uma pessoa com deficiência pode transformar a maneira como ela encara o presente e o futuro. Saber que eles são parte de famílias tão especiais, nos motiva a desenvolver e oferecer o melhor para os pets e, assim, fazer do mundo um lugar melhor para eles”, conta a gerente de Marketing da Mars Pet Nutrition Brasil, Gabriela Faria.

Uma pesquisa conduzida pelo Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal Waltham avaliou os benefícios psicossociais dos cães de assistência e relatou que essas relações podem aumentar a autoestima e o bem-estar psicológico, bem como fornecer oportunidades de interação social e aumentar a integração com a comunidade.

campanha-eukanuba-divulgacao

Ação exibe histórias reais de como os cães podem prestar apoio a pessoas com diferentes tipos de deficiências (Foto: divulgação)

Um dos vídeos da websérie conta como a história de Maria Clara, de 7 anos, que foi diagnosticada com Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD) aos três anos de idade e, desde a chegada do Pandeiro, um cão da raça Labrador Retriever, desenvolveu a sua comunicação verbal e não verbal e está aprendendo a ficar sentada enquanto come. Outro vídeo mostra a relação de Victor (7), também diagnosticado como uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que tem a companhia de Manjericão, um Golden Retriever. Durante esse ano, eles já viajaram várias vezes de avião juntos.

O trabalho de preparação dos cães é realizado pela Associação Bocalán Brasil, uma organização que treina cães para prestar apoio a pessoas com diferentes tipos de deficiências. A organização tem como objetivo promover o estudo do comportamento humano e animal, realizando atividades com cães especificamente treinados por profissionais qualificados para prestar apoio a pessoas com diferentes deficiências.

Os vídeos, produzidos pela SA365, estarão disponíveis, ao longo do mês de dezembro, nos canais da marca nas redes sociais.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.