Assine

Euromonitor aponta que Brasil será o segundo maior no petcare do mundo

Para 2018, espera-se que o segmento movimente R$20,7 bilhões
tendenciapetcare
Edição nº 227 está disponível em
revistacaesegatos.com.br (Foto: C&G VF)

Enquanto muitos segmentos desaceleraram ou até caíram durante a crise econômica, o segmento de petcare brasileiro apresentou boa resiliência e cresceu em torno de 10% ao ano entre 2013 e 2017. 

A “premiunização” do setor e a humanização dos animais de estimação colaboraram para que o brasileiro continuasse a investir em seus pets mesmo com a renda mais comprometida, na visão da analista de Pesquisa da Euromonitor International, Caroline Kurzweil. “A expectativa é que, com a recuperação econômica, o crescimento do segmento se intensifique”, declara. 

Para 2018, a profissional declara que é esperado um movimento de R$20,7 bilhões, no petcare do Brasil, o que representa um crescimento de 9,8% em relação ao ano passado. “O desempenho positivo colocará o País em segundo lugar no ranking global, ultrapassando o Reino Unido e Alemanha, ficando atrás, somente, dos Estados Unidos”, enumera. 

Comparando a outros mercados onde a ração úmida é bastante difundida, o brasileiro ainda tem certa resistência a esse tipo de alimentação animal, conforme conta Caroline. “Na Europa Ocidental, por exemplo, a ração úmida já representa 40% do total, enquanto no Brasil, essa taxa não chega a 7%. Contudo, isso vem mudando nos últimos anos. Os brasileiros estão buscando consumir, cada vez mais, produtos saudáveis e estão transpondo essa tendência aos pets também”, alega. Cada vez mais conscientes sobre as necessidades e doenças específicas dos seus animais, os tutores buscam, segundo ela, alternativas mais naturais, com menos ingredientes artificiais e mais parecidas com a alimentação humana. 

Saiba mais informações na edição de julho da C&G VF. Clique aqui.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.