Assine

Evento destaca fatos importantes para o futuro de veterinários do Brasil

Participação brasileira no VMX garantiu ações importantes para o País

O Veterinary Meeting & Expo (VMX) é um encontro de médicos-veterinários, ocorrido nos Estados Unidos e organizado pela Comunidade Americana de Médicos-Veterinários (NAVC). A convenção, que aconteceu no início de fevereiro de 2018, em Orlando, na Flórida, reuniu profissionais de todo mundo em prol da evolução da medicina para animais. 

Entre as principais novidades que acercam o setor de pequenos animais, está a existência do conteúdo renomado. Pensando nisso, o Congresso Internacional PET South America terá uma grade com novidades e veterinários renomados mundialmente, como o Dr. Guilhermo Couto e o Dr. Todd Tams, que estarão no Brasil em agosto para compartilhar as principais tendências de mercado, junto a outros especialistas conhecidos mundialmente.

vmx
Médicos-veterinários devem sempre
buscar inovação (Foto: reprodução)

Intercâmbio também é considerado um fator importante e, assim, junto à organização da NAVC, o Brasil irá ampliar a sua participação no evento americano na próxima edição. Em contrapartida, a PET South America também passa a receber médicos-veterinários do continente americano.

O Brasil passa a ter acesso a conteúdos internacionais e que definiram o futuro dos médicos-veterinários brasileiros. A ideia, focando em canais internacionais, é apresentar as novas tendências e preparar os profissionais para as novas demandas, tanto na parte técnica quanto na área de gestão e relacionamento com os clientes. Além disso, terão a oportunidade de trocar experiências com palestrantes renomados ao redor do mundo.

O time brasileiro, composto pelo presidente da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, diretor de portfólio da empresa, Diego Carvalho, o Professor Universitário e Especialista em Odontologia, Marco Antônio Gioso, e o presidente da ABHV, João Abel Buck, levam para o Brasil práticas, como o painel de startups, novas marcas internacionais interessadas no mercado brasileiro e, também, a construção de um novo modelo de apresentação. Esses são fatores positivos, já que os médicos-veterinários devem sempre buscar inovação.

O VMX e a PET South America estão alinhados com os pensamentos para promover e ajudar o desenvolvimento de veterinários e profissionais que cuidam dos animais. O evento ainda promove um encontro entre as associações. “É, sem dúvida, uma oportunidade única que irá abrilhantar ainda mais a feira que está sendo construída por profissionais de altíssimo nível”, conclui João Paulo Picolo. 

No VMX. O Brasil esteve presente no VMX 2018 com a palestra sobre o mercado brasileiro, do Professor Universitário e Especialista em Odontologia, Marco Antônio Gioso, que falou sobre o posicionamento do Brasil em segundo lugar no ranking mundial do número de pets e o terceiro em faturamento, com R$ 19 Bilhões por ano e uma taxa de crescimento anual de 12%. 

Fonte: Petsa, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.