Assine

Evolução do universo pet é reforçada pelo Congresso Medvep 2017

Segundo estudo, 63% dos donos de pets os consideram como membros da família

O Brasil é o quarto País do mundo em população total de animais de estimação (132 milhões) e o segundo no ranking da produção de alimentos para o mercado pet. O levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP) calcula ainda que habitam em solo nacional 52 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de gatos, 18 milhões de peixes e 2 milhões de outros animais como, por exemplo, coelhos, hamsters, porquinhos-da-índia e répteis. A pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, Rio de Janeiro/RJ) aponta que quase 45% dos domicílios brasileiros possuem pelo menos um cachorro, o que representa que existem mais cães dentro das casas do que crianças. 

medvep
Detalhes sobre o IV Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias estão em agendacaesegatos.com.br (Foto: divulgação)

Os dados relacionados a este universo demonstram o potencial do setor para a economia brasileira. Além disso, estima-se que 63% dos donos de pets os consideram como membros da família, inserindo gastos relacionados aos animais no orçamento usual doméstico. “Esta crescente ‘humanização’ dos animais de companhia resulta em novos hábitos de consumo que exigem uma evolução constante da área veterinária, bem como da cadeia de produtos e serviços para bichos de estimação, principalmente os relacionados à saúde e bem-estar”, explica o organizador do Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias 2017, Dilso Bloot, que, em sua quarta edição, apresentará as principais novidades do setor entre os dias 24 e 27 de julho, no Expotrade, em Curitiba. 

Destinado exclusivamente a veterinários, estudantes, proprietários e profissionais de pets shop, distribuidores, lojistas, representantes das áreas e interessados no universo pet, o IV Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias tem por objetivo discutir a saúde do animal de estimação, compartilhar conhecimentos e debater assuntos polêmicos. Os organizadores estimam a participação de mais de 12 mil pessoas, entre congressistas e visitantes. 

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.