Assine

Expo Gatos 2018 traz raça Mau Egípcio, inédita no evento

Animal será destaque entre os mais de 200 felinos de diversas raças

Tradicional no calendário dos apaixonados por felinos da Região Metropolitana de Campinas, a Expo Gatos Vinhedo de 2018 será realizada nos dias 07 e 08 de abril, no ginásio do Parque Municipal, e contará, pela primeira vez, com histórica raça Mau Egípcio. Além do felino de raça rara, um gato malhado em cores escuras que se destacam sobre o fundo claro do seu pelo, será possível conferir de perto, aproximadamente, 200 animais de 15 raças raras e exóticas e os indispensáveis SRD (“sem raça definida”, popularmente conhecidos como “vira-lata”). 

mauegito
Os Maus Egípcios são elegantes, musculosos e
esguios e podem alcançar até 40km/h
correndo (Foto: divulgação)

A Expo Gatos Vinhedo é patrocinada pela Royal Canin (Descalvado/SP), que estará presente no evento com um estande, no qual os visitantes poderão participar de um jogo da memória divertido sobre as necessidades dos gatos, valendo um brinde da marca.

Participar de um evento desta magnitude, para a gerente de Marketing para Gatos da Royal Canin Brasil, Carla Silveira, é dar vida à  visão da empresa de fazer um mundo melhor para os pets. "A Expo Gatos é uma oportunidade de compartilhar conhecimento sobre os cuidados e a alimentação com os gatos, contribuindo para a sua saúde e, assim, para mais momentos especiais entre o tutor e o seu pet. Bem como a população de felinos, o número de pessoas apaixonadas pela espécie tem crescido aceleradamente no Brasil e, por isso, o evento ganha cada vez mais relevância”, afirma. 

Além do campeonato entre os animais, haverá no local mini workshops gratuitos sobre raças, comportamento, saúde, alimentação e cuidados específicos com os pets. A Expo Gatos terá, ainda, novidades em serviços e produtos pets e a arrecadação de alimento destinada a entidades que cuidam de animais em situação de abandono. 

Entre os animais que chamam muita atenção do público, estarão no evento o Sphynx, conhecido como o “gato pelado”, os gatos “gigantes” da raça Maine Coon e os “mini leopardos” da raça Bengal. Também estarão presentes exemplares das raças Persa, Oriental de pelo curto, Exótico, British Short Hair, Ragdool, Selkirk Rex de pelo curto, Neva Masquerade, Abissínio, Doméstico e, pela primeira vez na região, o Kurilian Bob Tail. 

Eles participarão do campeonato de beleza do evento, que será liderado por três juízes internacionais. Clique aqui para mais informações.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.