Assine

Expo Gatos Sorocaba arrecada duas mil unidades de ração úmida para ONG

33 gatos foram adotados durante o evento em Sorocaba (SP)

A Associação Maine Coon no Brasil (Amacoon, São Paulo/SP) realizou um evento que reuniu 200 gatos de 13 raças diferentes para serem apreciados pelo público, entre os dias 03 e04 de junho, em Sorocaba (SP). 

A 1ª Expo Gatos Sorocaba também contou com uma feira de adoção, realizada pela Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (Aatan), que proporcionou um novo lar para 33 gatos. O público, que não pagou para entrar no evento, ainda ajudou a ONG, totalizando uma arrecadação de 1.802 sachês e 421 latas de alimento úmido, além de 89 quilos de ração seca. 

Kurt Cobain
Kurt Cobain, da raça British Shorthair, foi o vencedor
do primeiro dia de evento (Foto: divulgação)

Entre as raças presentes no encontro estavam Persa; Maine Coon; Oriental de pelo curto; Exótico; British Short Hair; Ragdoll; Sphynx; Bengal; Siberiano; Selkirk Rex de pelo curto; Neva Masquerade; Abissínio e Doméstico. 

A competição internacional, que aconteceu pela primeira vez em Sorocaba, foi uma etapa do Campeonato Brasileiro FIFe de Gatos de Raça, que contou com a presença de três juízes gabaritados internacionalmente: Gerardo Fraga y Guzman (Espanha); Alejandra Ayala (Argentina) e Andrea Valete Machado (Brasil). Eles foram responsáveis por avaliar o Melhor da Classe; Melhor da Cor; Melhor da Raça; Melhor da Categoria e o campeão entre todos. 

No sábado (3), o campeão foi o português Kurt Cobain In The Creadle Of Dream, da expositora Renata Santos Bordalo, do Rio de Janeiro (RJ). No domingo (4), o campeão foi o sorocabano Daruma Logan, um gato da raça Exótico, que tem como criador e expositor o também sorocabano Alex Martins, que já conquistou o campeonato mundial de 2016, em Vienna, na Áustria, com outra gata da raça, a Daruma Mika.  

Daruma Logan
Daruma Logan, um gato da raça Exótico, ganhou a
competição no segundo dia da expo (Foto: divulgação)

A coordenadora de Marketing do Canal Criador da Royal Canin (Descalvado/SP), patrocinadora do evento, Mariana Rocha, ressalta que é de extrema importância compartilhar conhecimento com um público interessado em conhecer as especificidades e características dos felinos. “Além da parceria com os criadores, nossa preocupação é entregar um alimento com a melhor resposta nutricional para cada raça, idade e necessidades específicas dos gatos”, declara. 

A empresa montou um stand no local onde os visitantes puderam conhecer mais sobre o portfólio de felinos da marca, além de ver de perto a gata campeã mundial, Daruma Mika, e tirar dúvidas direto com seu criador.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Amacoon5
Entre as raças expostas, o Persa foi um dos destaques (Foto: divulgação)
Amacoon9
Competição internacional aconteceu pela primeira vez em Sorocaba (Foto: divulgação)
Amacoon11
Após avaliação dos juízes, visitantes tiveram contato com os felinos (Foto: divulgação)

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.