Assine

Fábrica de Guarulhos (SP), da Zoetis, é comprada pela União Química

Operação deve ser concluída até o fim de 2017 e é uma ação estratégica

O laboratório União Química (São Paulo/SP) assinou a compra da fábrica de Guarulhos (SP), da Zoetis (São Paulo/SP), antiga Pfizer Saúde Animal. A operação já foi comunicada aos trabalhadores da unidade e, segundo estimativa de mercado, o ativo está avaliado em mais de R$ 500 milhões. 

A Zoetis confirma a assinatura do contrato e divulga, em nota, que a operação, que deverá ser concluída até o fim de 2017, faz parte dos planos estratégicos da Zoetis em busca de maior eficiência. 

compra zoetis
União Química fornecerá à Zoetis produtos de saúde animal que já são fabricados no local (Foto: reprodução)

Após a conclusão da transação, os funcionários da unidade de Guarulhos, da Zoetis, serão transferidos para a União Química. Pelo contrato assinado, a União Química fabricará e fornecerá à Zoetis, por um período de cinco anos, um conjunto de produtos de saúde animal que já são fabricados no local. 

De acordo com o Relatório Anual 2016 da companhia, divulgado recentemente, as operações da Zoetis no Brasil geraram faturamento de US$ 245 milhões, representando 5% dos negócios da Zoetis no mundo e o maior mercado fora dos Estados Unidos. 

A Zoetis também mantém um escritório administrativo em São Paulo (SP) e uma fábrica em Campinas (SP), onde se encontram as operações de Pesquisa e Desenvolvimento.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.