Assine

Florianópolis recebe ação de conscientização sobre leishmaniose da Bayer

Veterinários estarão presente no local para sanar dúvidas sobre a doença
seresto
Tutores que comparecerem com pets
utilizando Seresto ganharão brindes
especiais (Foto: divulgação)
Uma ação na Avenida Beira Mar de Florianópolis (SC) irá movimentar os arredores do Trapiche Municipal no dia 28 de outubro, das 8h às 12h. Recentemente, Santa Catarina teve a primeira notificação de Leishmaniose Visceral em humanos e, para conscientizar a população sobre os riscos da doença, que é causada por um protozoário (a Leishmania) que acomete cães e gatos e pode ser transmitida dos animais ao ser humano que for picado pelo mosquito-palha e vice versa, a área de Saúde Animal da Bayer trará um espaço dedicado ao conhecimento. 

As pessoas que passarem pelo local da ação com um pet utilizando Seresto, coleira que protege cães e gatos contra a Leishmaniose, além de pulgas e carrapatos por até oito meses, ganharão brindes especiais como caixas de transporte, comedouros e brinquedos interativos para animais (sujeito à disponibilidade de estoque). 

Além disso, médicos-veterinários estarão à disposição da população para sanar dúvidas sobre a doença, assim como abordarão temas como métodos de prevenção, em um bate-papo com os transeuntes, que também receberão material informativo para consulta. “A ação de intervenção tem o objetivo de informar a população sobre o potencial de transmissão e contágio da Leishmaniose e, com isso, alertar sobre a necessidade de proteger os pets, sua família e, consequentemente, toda a comunidade”, afirma a gerente de Produto da Saúde Animal da Bayer, Ana Letícia Gulin.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.