Assine

Hábitos repetitivos podem indicar comportamento estereotipados em felinos

Muitas vezes, sinais passam despercebido aos olhos dos tutores
fatores
Leia a reportagem completa na edição nº 222,
em revistacaesegatos.com.br (Foto: C&G VF)

Diversas mudanças características nos hábitos dos felinos podem estar relacionadas ao comportamento estereotipado. O especialista em Medicina Felina e diretor Clínico da clínica Gatto de Botas (São Bernardo do Campo/SP), André Gatti, descreve aspectos do problema em gatos. 

Segundo o especialista, comportamento estereotipado são alterações relacionadas aos comportamentos repetitivos, como lambedura compulsiva, entre outros e pode ocorrer por determinadas situações. "Esse fato está, normalmente, relacionado com estresse, e costuma ter um bom prognóstico, quando devidamente manejado", destaca. 

Segundo Gatti, as mudanças no ambiente e situações que submetam o animal a estresse, podem desencadear ou agravar o quadro, em animais que apresentam o problema, é recomendado evitar os banhos e mudanças no ambiente, até mesmo a mudar os móveis de lugar pode ser prejudicial.

O profissional compartilha que existe tratamento e que o prognóstico vai depender de cada caso e da gravidade do mesmo. Para ler mais detalhes, acesse a edição deste mês da C&G VF.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.