Assine

Henry Schein adquire parte majoritária de distribuidora brasileira

Abase fornece diversos produtos e conta com mais de 90 funcionários

Henry Schein (Estados Unidos), fornecedor de produtos e serviços de saúde animal, adquiriu participação 60% na Abase (Jaguariúna/SP), uma distribuidora de produtos veterinários, entre eles, produtos farmacêuticos, alimentos para animais de estimação, equipamentos de diagnóstico e consumíveis, principalmente, para os segmentos de pets, suínos, aves e bovinos. A Abase teve receitas de, aproximadamente, US $ 27 milhões em 2017.

edison
Edison Baba fundou a distribuidora
em 1990 (Foto: C&G VF)

Segundo o presidente do Conselho e diretor Executivo de Henry Schein, Stanley Bergman, este investimento de propriedade fortalece a posição da empresa no mercado brasileiro de saúde animal, que foi estabelecida no início deste ano, no estado do Rio de Janeiro (RJ), com o investimento na Tecnew. “Também diversifica nosso relacionamento com fornecedores globais e duplica aproximadamente nosso volume no Brasil", afirma. 

A distribuidora foi fundada em 1990 por Edison Baba, que manterá uma posição de propriedade minoritária e continuará a liderar o negócio como diretor Gerente. A empresa tem, aproximadamente, 90 funcionários, incluindo uma equipe de vendas de mais de 45 membros, e opera um centro de distribuição centralizado em Jaguariúna.

O negócio global de Saúde Animal da americana Henry Schein teve vendas líquidas de US $ 3,3 bilhões em 2016 e tem operações ou afiliadas em 24 países, incluindo os Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Canadá, China, Malásia e 17 países na Europa. A empresa apoia os profissionais de saúde animal através da distribuição de produtos biológicos, farmacêuticos, suprimentos e equipamentos, e envolvendo ativamente o desenvolvimento, venda e distribuição de software de gerenciamento de práticas veterinárias.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.