Assine

Hill’s convida palestrantes internacionais para o Cat Congress 2018

Empresa frisa que é preciso ter atenção aos cuidados e saúde dos gatos

Diante do crescimento da paixão da população brasileira pelos felinos, a área de Medicina Veterinária também tem evoluído em relação aos cuidados médicos e nutricionais para proporcionar uma maior expectativa e uma melhor qualidade de vida a esses animais. 

No Brasil existem 22,1 milhões de gatos, de acordo com o último levantamento realizado pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE, Rio de Janeiro/RJ) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP). A população de gatos se multiplica em maior proporção e deve predominar o lugar dos cães nos lares brasileiros, em menos de dez anos, segundo o estudo. 

palestragringa
Hipertireoidismo, doença renal, cálculos urinários e problemas
gastrintestinais serão temas debatidos pelos profissionais (Foto: reprodução)

Porém, é preciso que os tutores dos gatos tenham em mente que esses animais têm suas particularidades em relação aos cuidados básicos e à saúde. Para tratar esses pontos, será realizado, em São Paulo, a segunda edição do Cat Congress, evento voltado exclusividade para debater os cuidados com a saúde dos gatos, entre os dias 01 e 03 de junho.  

Para enriquecer a discussão sobre os felinos, a Hill’s Pet Nutrition (São Paulo/SP) trará dois renomados profissionais internacionais para palestrar na ocasião. São eles: a PhD Profa. Susan Little e o PhD Prof. Jolle Kirpensteijn, que vão discutir sobre hipertireoidismo, doença renal, cálculos urinários e problemas gastrintestinais no dia 03 de junho. 

“A Hill´s sempre se preocupou em fornecer alimentos balanceados nutricionalmente com embasamento científico, pois uma vida longa e saudável começa com a ciência. E ninguém sabe mais sobre isso que os especialistas, então é muito importante estarmos presentes em um evento tão completo como esse para trocar experiências, agregar conhecimento e apresentar o quanto nossos produtos são completos para atender diversas necessidades dos gatos”, destaca a médica-veterinária da Hill´s Pet Nutrition, Sandra Nogueira. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.