Assine

Labtec agora faz parte da rede de análises laboratoriais Upscience

Desde 2014, multinacional acelera seu desenvolvimento internacional

A Upscience, rede internacional de laboratórios presente em três continentes, que dispõe de tecnológias de análises laboratoriais nos mais diversos segmentos, com destaque para as áreas de veterinária, farmacêutica, cosmética, alimentar, meio ambiente, entre outras, fortalece sua operação no mercado brasileiro com a aquisição do laboratório Labtec. 

A aquisição permite à empresa contribuir para a verificação de segurança, conformidade, controle da qualidade, eficácia, pesquisa e desenvolvimento em diversos setores econômicos.

labtec
Labtec possui mais de 500 diferentes tipos de análises
físico-químicas e microbiológicas (Foto: divulgação)

Desde 2014, a Upscience acelera seu desenvolvimento internacional. Hoje, a empresa possui mais de 300 cientistas e especialistas distribuídos na Europa, Ásia e agora na América do Sul. 

A aquisição do Labtec, empresa com mais de 35 anos de experiência no mercado nacional, promoverá os avanços das atividades do Upscience no Brasil provendo uma ampla oferta de serviços. Com mais de 70 especialistas, a equipe multidisciplinar, formada por químicos, biólogos, farmacêuticos, bioquímicos, engenheiros e técnicos em alimentos e em química, está preparada para atender às mais rigorosas exigências do mercado. 

O Labtec possui mais de 500 diferentes tipos de análises físico-químicas e microbiológicas em seu portfólio, com experiência em ensaios de controle de qualidade, estudos de estabilidade, resíduos, análises de contaminantes, testes de degradação, equivalência farmacêutica, perfil de dissolução, desenvolvimento e validação de metodologia analítica. 

O Labtec é credenciado no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA, Brasília/DF) e faz parte de programas interlaboratoriais nacionais e internacionais que atestam os padrões de qualidade analítica do laboratório. “A aproximação com a Global Upscience vai permitir ao Labtec ampliar sua oferta de análises e ampliará sinergias proporcionadas por uma rede mundial de laboratórios, bem como, aprimorará sua cobertura de atuações e atenderá às necessidades de seus clientes”, explica a diretora Upscience Brasil, Renata Amaral.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.