Assine

Livro Manual de Terapêutica Veterinária ganha versão pocket

Há duas décadas no mercado, conteúdo passa a ter formato de bolso

O Manual de Terapêutica Veterinária ganha versão pocket (livro de bolso) para atender uma demanda de mercado junto a profissionais e estudantes de Medicina Veterinária. Há duas décadas no mercado e com sua 3ª edição em 2008, por sugestão da Editora Roca vinculada ao Grupo Editorial Nacional (GEN), a publicação agora está formatada em novo modelo.

Inicialmente elaborado para sanar uma lacuna na literatura específica sobre grupos farmacológicos, seus princípios ativos e dosagens, a obra em sua nova versão “Manual de Terapêutica Veterinária - Consulta Rápida” abrange os princípios ativos de A a Z, com exemplos de nomes comerciais e suas principais características farmacológicas, além de tabelas de doses para cães, gatos, ruminantes, equinos, suínos, aves, coelhos, hamsters e ferretes.

manual terapeutica - divulgacao

Além de escritora, Silvia Andrade leciona na Unoeste, na graduação e no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência Animal, que oferta mestrado e doutorado (Foto: divulgação)

O conteúdo também apresenta informações adicionais sobre conversões de peso, volume e temperatura, bem como medicamentos genéricos da linha humana prescritos em Medicina Veterinária, medicamentos de uso oftalmológico, dermatológico e otológico e tratamentos com fluidoterapia e transfusão sanguínea.

Durante os lançamentos, conforme a autora Dra. Silvia Franco Andrade, a obra foi bem aceita. Para o médico-veterinário Marco Aurélio Dias Batista, da clínica e hospital São Francisco, "trata-se de uma obra importante, pela utilidade e agora com facilidade em consulta rápida, que revela a capacidade profissional da Dra. Silvia."

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.