Assine

Livro “Oncologia Felina” é lançado no Congresso Brasileiro da Anclivepa

Ação realizada no estande da Royal Canin exalta o novo projeto

Entre 3 e 5 de maio, Recife (PE) é palco do "o maior evento nacional de clínicos veterinários de pequenos animais", conforme descrição da organização do Congresso Brasileiro da Anclivepa. Por isso, o encontro anual itinerante é marcado na agenda de estudantes e profissionais da Medicina Veterinária não somente por contemplar uma extensa grade científica, mas também por abrir espaço em feira para as inovações mercadológicas. Em resumo, é um espaço de atualização para os médicos-veterinários. Compreendendo esse conceito e acreditando nesse cenário, na última quarta-feira (04) o CBA 2017 contemplou o lançamento do livro "Oncologia Felina". 

O estande da Royal Canin (Descalvado/SP) sediou a apresentação da obra, co-escrita pelas médicas-veterinárias Fernanda Vieira Amorim da Costa, Heloísa Justen, Simone dos Santos Cunha e Katia Barão Corgozinho. 

ONCOLOGIA FELINA - C&G

Co-autoras de "Oncologia Felina" brindam o lançamento da obra durante CBA 2017 (Foto: C&G VF)

Na ocasião, Fernanda agradeceu a empresa de nutrição por abrigar o lançamento afirmando que essa é a realização de um sonho. “Esse projeto começou, mais ou menos, há dez anos e, conforme fomos atendendo pacientes, estudando e investigando os casos, mais aumentou essa vontade de divulgar o trabalho. Foi uma batalha grande, tivemos várias dificuldades, falta de tempo foi uma delas”, lembra, mas reinserindo a felicidade com o resultado do livro. “Me sinto melhor por estarmos contribuindo com a medicina felina brasileira com casos reais e esperamos que, com isso, os gatos sejam melhor atendidos nessa área tão difícil que é a oncologia”, pontua.

Simone Cunha, por sua vez, destaca a oportunidade de trabalhar com suas companheiras de escrita: “É um prazer estar ao lado dessas veterinárias que são minhas referências desde antes da minha formação e, graças a elas, pude entrar nesse mundo da oncologia e estou honrada pelo resultado que alcançamos”.

Heloísa Justen também comemorou: “Quando eu comecei a trabalhar com gatos e falar sobre eles pensavam que eu era um pouco doida. Gateiro também passa essa imagem às pessoas, mas tudo bem, hoje sabemos que a realidade felina é muito grande. O Brasil detém trabalhos científicos e, agora, literaturas pautadas em tudo que fizemos ao longo da carreira: em nossos mestrados, doutorados, com a ajuda de muitos profissionais que nos mandaram casos”, expõe e agradece, antes do brinde, a presença de todos interessados na obra.

As primeiras vendas do exemplar já começaram durante o evento, no próprio estande da Royal Canin. Mais informações, em breve, na reportagem completa do revista Cães&Gatos VET FOOD.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.