Assine

Livro “Técnicas Cirúrgicas em Pequenos Animais” ganha 2ª edição

Obra traz conteúdos atualizados sobre tendências na Cirurgia Veterinária
cirurgiagato
Leitor tem acesso a vídeos de procedimentos
que darão suporte para maior compreensão
das técnicas (Foto: reprodução)

A veterinária é uma área em crescimento no Brasil, levando em consideração que a procura pelo curso teve um aumento de 20% no ano de 2017. O desenvolvimento do ramo cria uma necessidade paralela por conteúdos atualizados e de grande excelência. Nesse contexto, emerge a 2ª edição da obra “Técnicas Cirúrgicas em Pequenos Animais”, que chega com formato mais completo e traz uma abordagem detalhada sobre as principais estratégias cirúrgicas que englobam a rotina profissional. O livro é uma produção nacional, cujo autor é André Lacerda de Abreu Oliveira. 

Realizar uma cirurgia é, segundo Oliveira, uma atividade complexa e minuciosa, pois o cuidado não é apenas no momento da operação: o pré e o pós-operatório são tão importantes quanto o procedimento. Antes do tratamento, o animal deve passar por uma avaliação clínica e laboral que inclui uma série de exames e análises que irão definir se o paciente está apto para a intervenção. 

O autor ainda destaca que o pós-operatório deve ser monitorado por profissionais, que vão observar qualquer alteração do quadro clínico. A eficácia de qualquer procedimento cirúrgico depende essencialmente da organização dos envolvidos. 

“Técnicas Cirúrgicas em Pequenos Animais”, lançada pela Elsevier, foi pensada tanto para a apreciação dos estudantes de Medicina Veterinária quanto para profissionais já formados que precisam se atualizar sobre melhores táticas cirúrgicas. 

O livro é uma importante ferramenta de consulta para as mais importantes técnicas cirúrgicas realizadas no tratamento de animais domésticos de pequeno porte. Por intermédio de uma linguagem objetiva e prática, os conteúdos são disponibilizados de forma clara, o que facilita o entendimento do leitor. 

Ao comprar a obra, o leitor tem acesso a diversos vídeos de procedimentos que darão suporte para maior compreensão das técnicas. “A nova edição atualizada foi um necessidade pelo impacto positivo da primeira edição, que hoje constitui um dos livros mais adotados nas escolas de veterinária do Brasil. A cirurgia é uma ciência em constante evolução, manter essa obra atualizada proporciona aos estudantes informação de qualidade. Essa obra também tem sido muito utilizada por cirurgiões veterinários de todo o Brasil”, conta Oliveira. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.