Assine

Médico-veterinário Aramis Augusto Pinto falece aos 78 anos

Profissional ocupou vários cargos administrativos com ideias inovadoras

Graduado em 1964, pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP, São Paulo/SP), o médico-veterinário Prof. Dr. Aramis Augusto Pinto, construiu uma vasta e reconhecida carreira em sua área. Essa trajetória de disseminação de conhecimento chegou ao fim ontem (01/03), data de seu falecimento. 

Dr. Aramis era doutor em Ciências (Microbiologia), pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB-USP), e possuía ainda pós-doutorado com estágio realizado no Institute for Animal Health (Inglaterra), oportunidade em que desenvolveu estudos sobre diagnóstico de viroses animais, com ênfase em febre aftosa. 

Durante sua carreira profissional, foi Livre Docente (1978) e Professor Adjunto (1980) pelo ICB-USP, além de alcançar o título de Professor Titular de Microbiologia, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (FCAV-Unesp, Jaboticabal/SP) (1983-1998). Foi, ainda, membro do Comitê Assessor da área de Medicina Veterinária e Zootecnia do CNPq (Brasília/DF) (1991-1993); membro do Comitê de Ciências Agrárias e Veterinárias da Fapesp (São Paulo/SP) (2004-2018); membro da Coordenadoria Central de Pós-graduação e Pesquisa da CCPG-Runesp-Unesp (1992-1994); e ouvidor da FCAV-Unesp junto à Runesp (2005-2006). 

Aramis recebeu o título de professor emérito da FCAV/Unesp (2011) e, recentemente, foi professor voluntário da faculdade, campus de Jaboticabal. Atou como membro titular da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (1997-2018) e membro titular da Academia Paulista de Medicina Veterinária (2012).

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.