Assine

Marca Max aposta em vending machine de produtos para pets

Experiência oferece ao tutor de cães e gatos uma nova maneira de compra

A Max, da Total Alimentos (Três Corações/MG) está cada vez mais ativa e buscando inovações no segmento pet. Pensando nisto, traz uma novidade para a região de Campinas (SP): trata-se da vending machine Max Experience, que surgiu para atender a demanda de compras rápidas e disponíveis em qualquer horário para consumidores que buscam praticidade e conveniência. 

A máquina já está em funcionamento no Outlet Premium São Paulo, localizado em Itupeva (SP), e possui um sistema interativo no qual o cliente seleciona o animal de estimação possui e qual produto deseja. A Max Experience surgiu a partir de um projeto de inovação e dispõe ao público produtos das marcas Max, Max Cat, Max Patês e petiscos DogLicious e CatLicious. 

Os produtos possuem tamanhos compactos, justamente para trazer facilidade tanto ao cliente que deseja levar para casa ou agradar seu pet ali mesmo no local, segundo a gerente de Produto da Max, Ana Camargo. 

machine
Os produtos possuem tamanhos compactos para
trazer facilidade ao cliente (Foto: divulgação)

Além da praticidade da máquina oferecer o produto necessário, ela ainda proporciona um momento único para os pets e seus tutores. Isto porque a Max Experience possui telas interativas e, ao fim da compra, o consumidor pode até mesmo tirar uma foto com moldura da marca para compartilhar em suas redes sociais.  

Curiosidade. O conceito de vending machine não é algo novo: a primeira referência existente é o trabalho de Hero de Alexandria, engenheiro e matemático. Ele criou uma máquina com uma alavanca que liberava uma quantidade de água benta ao colocar uma moeda. Mas, as primeiras máquinas de vending machine modernas e patenteadas começaram a aparecer na era industrial, por volta de 1980 e foram criadas na Inglaterra, disponibilizando ao público cartões postais e selos. 

Atualmente os Estados Unidos têm o maior número de vending machines e o Japão possui a maior concentração delas. No Brasil, a popularização das vending machines deu-se pela valorização do real e o possível uso das moedas, mas, no País, o mercado das máquinas ainda está em crescimento, por isso a aposta da Total Alimentos em investir nesse nicho tão conveniente para os clientes.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.