Assine

Moradores de Santo André (SP) recebem ameaças de “Maníaco dos gatos”

Cartas anônimas prometem matar felinos que “incomodam” durante a noite

A Polícia Civil afirmou ter indicações sobre o “maníaco dos gatos”, que tem atacado os felinos da Vila Palmares, em Santo André (SP). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dicma). 

Na semana passada, uma carta anônima foi deixada em um salão de beleza ameaçando matar com chumbinho os gatos que incomodavam o remetente, durante a noite. Depois disso, dois felinos foram encontrados mortos na região. 

gatos_1
Caso sejam confirmados os maus-tratos, o criminoso será enquadrado na Lei de Crimes Ambientais (Foto: reprodução)

A população teme que não só a vida dos gatos esteja em risco, mas também de outros animais domésticos e, até mesmo, de crianças. Tutor de dois cães, Ari Osvaldo Ponnon, morador de Vila Palmares, decidiu instalar câmeras em sua casa para ajudar nas buscas pelo agressor. “Amamos animais. Agora teremos imagens da rua inteira”, afirma e conta que desembolsou cerca de R$ 800 em equipamentos de segurança. 

Caso sejam confirmados os maus-tratos, o criminoso será enquadrado na Lei de Crimes Ambientais e pode pegar pena de até um ano de reclusão. Caso somente as ameaças sejam comprovadas, ele pode pegar pena de até seis meses.

Fonte: Diário do Grande ABC, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.