Assine

Necessidade nutricional do pet deve ser critério na escolha da dieta

Substituição da ração convencional por alimentos pode ser prejudicial

As preocupações com a saúde animal vão muito além da carteira de vacinação. Alimentar de forma saudável também é uma prioridade, com isso produtos naturais e orgânicos têm sido cada vez mais procurados.

Em rações comuns facilmente são encontradas substâncias que podem ocasionar irritações no organismo dos animais, como os conservantes ou corantes artificiais. Tais produtos podem provocar problemas no sistema digestivo e causar inclusive reações alérgicas nos pets.

Alguns conservantes, como o BHT e BHA, são proibidos no Japão e alguns países da Europa por estarem associados a reações alérgicas, problemas renais, aumentar nível de colesterol e prejudicar a absorção de vitaminas A e D.

comida3

Escolha de uma ração natural garante que nenhuma substância perigosa seja ofericida ao animal (Foto: reprodução)

A alimentação natural, no entanto, não pode ser considerada a mudança de ração para a comida preparada em casa. Tal comportamento pode acarretar, inclusive, problemas muito sérios aos animais devido à quantidade de óleos, gorduras e temperos.

É importante que as necessidades nutricionais dos animais sejam respeitadas.  Alguns alimentos, por exemplo, podem ser tóxicos para os cães como o chocolate, a uva e o abacate. Por isso, é fundamental que a escolha da alimentação seja pensada com atenção.

Fonte: Exame, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.