Assine

Nos últimos anos, Total Alimentos investiu na exportação de produtos

Empresa busca investir em meios atuais de tecnologia e inovação

A Total Alimentos (Três Corações/MG) exporta seus produtos para o mundo há mais de dez anos. A empresa entrou no comércio internacional pela América do Sul: Uruguai e Colômbia foram os primeiros países do exterior a comercializar as marcas da empresa. Em seguida, foi a vez de conquistar clientes na Grécia e nos Estados Unidos, um dos maiores mercados de nutrição animal do planeta. “Posteriormente conquistamos alguns países da Ásia e expandimos para outros países da América do Sul como Chile e Bolívia”, acrescenta o gerente de Negócios Internacionais da Total Alimentos, Cláudio Dafferner. 

Atualmente, uma das marcas da empresa que mais se expandiu mundialmente é a linha Super Premium, Equilíbrio, que está presente em mais de 25 países nos cinco continentes do mundo. Mas, contando com todas as marcas da empresa, ao todo são mais de 37 países. “Equilíbrio conquistou um espaço extenso de comercialização mundial através do seu portfólio amplo de produtos diferenciados e funcionais para os animais de estimação”, explica a gerente de Produto da Equilíbrio, Érika Miklos. 

exportacao total
A linha Super Premium, Equilíbrio, está presente em mais de 25 países do mundo (Foto: divulgação)

A marca conta com linha fisiológica, linha veterinary, snacks Super Premium, snacks Freeze Dried e uma linha Grain Free, sem grãos, sem glúten, sem transgênicos e sem corantes, para atender às expectativas dos tutores que buscam refeições cada vez mais naturais para seus animais de estimação. 

Para atender às necessidades dos consumidores, a Total Alimentos investe em pesquisa e em ingredientes especiais, de acordo com Érika. “A inovação é constante e o resultado desse trabalho é o sucesso em diversos países do mundo”, acrescenta. 

A empresa também atende aos requisitos internacionais da IS0 9001, GMP (Good Manufacturing Practices) e da HACCP (Hazard Analysis Critical Control Points). “Essas certificações asseguram a competência da Total Alimentos para exportar e garantem a segurança dos alimentos vendidos no Brasil e no mundo”, explica Dafferner. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.