Assine

OMS solicita participação de veterinários à pesquisa sobre a Covid-19

Ação visa identificar os fatores de risco aos profissionais da saúde

Para identificar os fatores de risco aos profissionais da saúde que atuarão durante a pandemia da Covid-19, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pede que os profissionais respondam uma pesquisa. Os médicos-veterinários, por meio da Associação Mundial Veterinária (WVA), estão convidados a responder e contribuir.

De acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o objetivo da pesquisa é usar seus resultados para gerar ações em todos os níveis, de modo a melhorar a proteção da saúde e segurança dos profissionais de saúde na resposta contínua à doença causada pelo novo coronavírus. “Todos os que atuam nas diferentes áreas da Medicina Veterinária podem participar. O questionário leva cerca de sete minutos para ser preenchido”, afirma o texto publicado pelo Conselho na última segunda-feira (4).

A ação foi desenvolvida por um grupo internacional de especialistas convocados pela OMS e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), onde as respostas serão confidenciais e os dados processados e analisados de maneira a não vincular as respostas à identidade do participante.

Para responde o questionamento, acesse o portal oficial do CFMV, onde estará disponível os links de acesso.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.