Assine

4° Encontro Vetnil para residentes é marcado por apoio a profissionais

Evento reuniu mais de 500 participantes de 70 universidades diferentes

A 4ª edição do Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária, evento que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento do residente e o aprimoramento do mercado, tanto do aspecto técnico quanto do negócio, reuniu mais de 500 participantes de 70 universidades de 20 estados brasileiros. Ao decorrer da programação, que ocorreu entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro de 2019, no Itu Plaza Hotel, em Itu (SP) foram ministradas 52 palestras, além de homenagens.

Durante o encontro, as palestras ministradas apresentaram novidades do setor, temas dos segmentos de pet e equinos, mercado veterinário e empreendedorismo. Entre os destaques, foi debatido a clínica médica, clínica cirúrgica, nutrição, anestesiologia, diagnóstico por imagem, carreira militar, mercado veterinário, como ter uma carreira de sucesso, comportamento humano, empreendedorismo e networking.

Segundo o diretor de marketing e novos negócios da Vetnil, Cristiano de Sá, o evento já é uma referência na América Latina. "Prova disso é que recebemos cinco inscritos de outros países nesta edição e a cada encontro, cresce o número de participantes, embora ainda tenhamos um longo caminho porque o número de residentes supera a presença nos eventos. Portanto, queremos incentivar mais o profissional sob aspectos do empreendedorismo porque ele pode optar por ser dono de seu próprio negócio", destaca o executivo.

Já o presidente da Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV/CFMV), Fábio Manhoso, comentou em sua palestra sobre o reconhecimento dos programas de residência em medicina veterinária que por esse tipo de ação, estão sempre perseguindo a construção e uma profissão melhor e qualificada.

Os homenageados dessa edição foram o professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Fernando Leandro dos Santos, e o diretor do Hospital das Clínicas Veterinárias da Ufrgs, Carlos Afonso de Castro Beck. Condecorados como médicos-veterinários que tiveram uma atuação importante para o desenvolvimento da residência veterinária no país.

O 4º Encontro de Residentes também contou com o apoio de grandes entidades, como CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), CRMV/SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo), Anclivepa Brasil e SP (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), ABRAVEQ (Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos), SEBRAE, MEC (Ministério da Educação e Cultura) e Abvh (Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários).

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.