Assine

5ª edição de Simpósio Sul-Brasileiro de Veterinária ocorre junto à Feipet

Evento, desta vez, será gratuito para profissionais e estudantes da área

A quinta edição do Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet vai ocorrer entre 27 e 29 de abril, na Fenac - Centro de Eventos e Negócios, em Novo Hamburgo (RS), em paralelo à Feira de Negócios para Animais de Estimação (Feipet) que já está em sua sétima edição. 

O evento, que tem como objetivo transmitir conhecimento técnico e prático, explorando temas recorrentes e essenciais, além de atualizações para os participantes, agora é gratuito e aberto para profissionais e estudantes da área. Para participar, basta se credenciar no site da feira

O simpósio possui curadoria da Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul (Sovergs), entidade que com 80 anos de história, e retornou ao seu formato inicial com entrada franca, com o intuito de proporcionar acessibilidade a todos e manter a qualidade do conteúdo. “O Simpósio teve sua primeira edição gratuita e sempre tivemos a vontade de voltar a torná-lo gratuito para atrairmos mais veterinários. Voltar com essa novidade só foi possível com a parceria de profissionais que estão oferecendo seu conhecimento e seu tempo em prol da capacitação do setor na região, de uma entidade forte como Sovergs e de empresas do segmento que estão valorizando e patrocinando a 5ª edição, como a Alltech, ressalta a diretora da Feipet, Mariana Trevisan. 

Nesta edição, os temas abordados variam de Avaliação de Paciente Politraumatizado, com a especialista Natália Carolina Bastian; Fisioterapia e reablitação animal, com Tamarini Arlas; Nefrologia para gatos: considerações clínicas e comportamentais sobre cistites e Síndrome de Pandora, com Charles da Silva Lima; Catfriendly practice: agregando valor ao atendimento de pacientes, com Ceres Nakasu; Manejo clínico e cirúrgico do tumor de mama em gatas, com Silvana Vidor e Malassezia e foliculites bacterianas, com Felipe Rosa Cunha. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.